Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 289 Fevereiro 2019

Consumidor busca informações nos rótulos das embalagens

Consumidor busca informações nos rótulos das embalagens

Cada vez mais seletivo com os alimentos, o consumidor brasileiro busca informações nas tabelas nutricionais dos rótulos das embalagens (“rótulo limpo”), com destaque para o sódio (75%), gorduras (75%), calorias (68%), açúcar (65%) e colesterol (41%), constatou estudo produzido na América Latina pela Kerry, líder mundial em Taste & Nutrition. “Os brasileiros estão preocupados com a saúde e procuram alternativas saudáveis para a alimentação”, comentou Alejandra Rullan, diretora de Nutrição para Latino América da Kerry. A pesquisa mostrou que a maioria dos brasileiros lê o rótulo dos produtos, sendo que 24% leem sempre e 30% regularmente.


Idec lançou o programa “É da sua conta”, em www.idec.org.br/edasuaconta, que disponibiliza conteúdo educativo sobre o sistema brasileiro de energia elétrica, abordando temas como a fatura de energia elétrica, encargos e tributos, o sistema integrado de geração e distribuição e eficiência energética. “É da sua conta” oferece uma calculadora da conta de luz – que permite simular diferentes tipos de gastos, impostos e bandeiras tarifárias – e a Tarifa Branca – que possibilita avaliar se vale a pena aderir a essa modalidade de cobrança, que oferece luz mais barata fora do horário de pico.


Proibição de canudos de plástico em bares, restaurantes, hotéis e pensões de Santos valerá a partir de 2 de abril. A multa para estabelecimentos que desrespeitarem a nova regra variará de R$ 500 a R$ 1.000.


Pesquisa elaborada pela Booking.com apurou que 3 em cada 4 viajantes brasileiros (77%) tentam controlar seus gastos definindo um orçamento com antecedência. Porém, pouco mais da metade (57%), não segue essa estimativa à risca e acaba gastando mais que o planejado. O levantamento foi feito com 21.500 pessoas de 29 países e também revela como os turistas priorizam o orçamento de viagem deles para o próximo ano.


Fundação Arquivo e Memória de Santos (FAMS) está credenciada para atender pessoas físicas (e-CPF), jurídicas (e-CNPJ) e poder público, em esfera nacional, no serviço de certificação digital, uma assinatura com validade jurídica que garante proteção às transações eletrônicas e outros serviços via internet, permitindo que pessoas e empresas se identifiquem e assinem digitalmente de qualquer lugar do mundo com mais segurança e agilidade. Agendamento de data e documentos exigidos e demais informações estão no site www.fundasantos.org.br

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, e-mail: redacao@jornalperspectiva.com.br

Responder