Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
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Publicado na Edição 319 Agosto 2021

Brasil em 72º lugar no ranking da SEDA

Brasil em 72º lugar no ranking da SEDA

Brasil cai duas posições e ocupa o 72º lugar, entre 141 nações, no Sustainable Economic Development Assessment (SEDA) de 2020, índice desenvolvimento pelo Boston Consulting Group (BCG) que mede, desde 2012, quanto os governos de cada país conseguem converter sua riqueza em bem-estar para a população. O desempenho do país foi considerado intermediário com 48,4 pontos, caindo uma posição em relação a 2019, quando conseguiu 48,6 pontos.

De janeiro a julho, a Prefeitura de Santos emitiu 378 notificações a empresas de energia e comunicação, relacionadas a fios e cabeamentos danificados ou em situação irregular nas vias públicas da cidade. Do total de notificações, 197 delas foram para a Vivo. Claro (113), CPFL (19), Elecktro (16), XP Serviços de Comunicação e ArikiNet (8 cada), Vogel (6), Americanet e Desktop (4 cada), Vipway Telecomunicações (2) e Oi (1).

Com sete anos de existência, o Fundo Positivo, de sustentabilidade às organizações que trabalham nos campos de saúde, HIV/Aids e das Hepatites Virais, está ampliando seus trabalhos para a diversidade LGBTQI+ e promoverá bate-papo no dia 31 de agosto, às 20 horas, por meio do Youtube.com/FundoPositivo, com a participação de ONGs, lideranças, coletivos e pessoas interessadas.

Divulgação

Êxito: plataforma de cursos gratuitos online

Instituto Êxito de Empreendedorismo firmou parceria com o Instituto Jô Clemente, antiga APAE de São Paulo, com o objetivo de estimular a educação empreendedora a familiares de pessoas com deficiência apoiados pela instituição. Capacitação acontecerá por meio da plataforma de cursos gratuitos online do Êxito, em áreas como empreendedorismo, desenvolvimento pessoal, carreira, marketing, negócios, comércio.

Cresce o número de pessoas que negociam dívida por canal digital, seja ele um chatbot (atendimento por operador virtual), boleto online (retirada de boleto) ou auto negociador (onde dentro dos parâmetros preestabelecidos geram-se os boletos e opções de pagamento). Para Simone Silva, gerente de marketing do Grupo KSL, essas plataformas ganharam destaque pela agilidade que pode trazer para o consumidor. Com mais de 20 anos mercado, o Grupo KSL é especialista em cobrança amigável e cobrança jurídica, atuando também em serviços de Contac Center e relacionamento.

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, e-mail: redacao@jornalperspectiva.com.br

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