Edição 350Março 2024
Terça, 16 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 254 Março 2016

Atenção ao utilizar o aplicativo “m-IRPF”

Atenção ao utilizar o aplicativo “m-IRPF”

Começou a entrega para a declaração do Imposto de Renda 2016 e, para facilitar a vida dos contribuintes, o aplicativo “m-IRPF” está disponível para que seja possível realizar o preenchimento e envio do formulário por dispositivo móvel. O programa permitirá que cerca de 90% do total de contribuintes possam realizar a ação através de tablets ou smatphones. Para Francisco Arrighi, da Fradema Consultores Tributários, é preciso que o contribuinte esteja atento às regras que impedem que a declaração seja realizada através dos dispositivos móveis, para que isto não seja um empecilho de última hora para os que pretendem utilizar a ferramenta para enviar o documento.

 


Prefeitura lançou ferramenta para o consumidor santista

Prefeitura lançou ferramenta para o consumidor

Aplicativo do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Santos), lançado pela Prefeitura de Santos, se soma aos outros canais de atendimento e contribui para fiscalizar infrações. Está disponível para celulares e aparelhos com os sistemas Android e IOS, gratuitamente nas lojas virtuais Google Play Store e App Apple Store. Com ele, é possível registrar reclamações, enviar denúncias (incluindo até três fotos), acessar dúvidas mais frequentes, Código do Consumidor, notícias e as informações sobre o Procon-Santos. É integrado ao portal www.santos.sp.gov.br/procon e permite o acompanhamento das ocorrências geradas no endereço eletrônico.


Agentes penitenciários de São Paulo terão mais segurança no trabalho com a automação das portas das celas em 23 presídios do estado, que se somarão aos 49 já automatizados, para abertura e fechamento das portas sem que eles tenham contato direto com a população carcerária. O sistema representa investimento de R$ 3 milhões e foi 100% desenvolvido por técnicos da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária.


Dados tabulados pela agência de jornalismo de dados públicos “Fiquem Sabendo” apurou que entre janeiro de 2011 e agosto de 2015 (1.703 dias), a Polícia de São Paulo registrou 11 estupros no metrô, ou média de uma ocorrência a cada 155 dias.

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, Avenida Epitácio Pessoa, 62, Lj. 50, Boqueirão, Santos/SP, CEP 11045-300, ou por e-mail: redacao@jornalperspectiva.com.br

Responder