Edição 292Maio 2019
Terça, 25 De Junho De 2019
Editorias

Publicado na Edição 286 Novembro 2018

Luiz Carlos Ferraz

Assédio moral em empresas brasileiras

Assédio moral em empresas brasileiras

Entre 2008 e 2017 foram denunciados 21.258 relatos de assédio moral nos canais de denúncias de 213 empresas brasileiras, de diferentes portes e segmentos, apurou levantamento da ICTS Outsourcing. Só no ano passado, oito em cada 10 empresas tiveram ao menos um caso, totalizando uma média de 29,4 denúncias de assédio moral recebidas ao longo de 2017, e demonstrando que o número de denúncias de assédio moral vem aumentado ao longo dos últimos anos.


Iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), o projeto Costurando o Futuro está acontecendo na Baixada Santista, nos municípios de Santos e São Vicente, com a confecção de 1.500 kits, compreendendo uniformes escolares (duas camisetas, uma bermuda e um abrigo de inverno) para alunos de creches públicas. Em Bertioga, o projeto deve iniciar em breve.


Grupo de Apoio e Prevenção à Aids – Gapa/BS definiu a logomarca alusiva aos 30 anos de atividades, comemorados este ano e com várias ações em curso, elaborado pela designer Janaina Holovatuk, moradora em Franca, no interior do estado de São Paulo.


A Linktel, que opera soluções em telecomunicações, irá disponibilizar pelo segundo ano consecutivo o serviço de Internet gratuita nas praias do Perequê e Engenho D’Água, em Ilhabela, no litoral Norte de São Paulo, durante o Verão 2019.


A Defensoria Pública de São Paulo lançou em outubro, na sua página na internet, o “Observatório da Violência por Intolerância”, uma central que irá receber relatos provenientes de todo o Estado a respeito de casos de violência em contextos de discriminações motivadas pelas diversas formas de preconceito e de intolerância. Mais em www.defensoria.sp.def.br


Os critérios para o Ranking de Credores do Programa de Apoio ao Superendividado (PAS), da Fundação Procon-SP, foram apresentados em outubro, em Santos. O objetivo é mensurar o comprometimento de cada credor com o PAS em todas as suas fases, do atendimento às solicitações até a renegociação de dívidas, contribuindo para a reabilitação do consumidor superendividado.

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, e-mail: redacao@jornalperspectiva.com.br