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Sexta, 19 De Abril De 2024
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Publicado na Edição 269 Junho 2017

35 empresas notificadas pela Fundação Procon-SP

35 empresas notificadas pela Fundação Procon-SP

Fundação Procon-SP notificou 35 empresas – entre as quais, Abril, Folha da Manhã, os bancos BMG, Bradesco, Citibank, Pan, Safra, Santander, Votorantim, Caixa, Itau Unibanco… – por desrespeito à Lei de Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing (Lei nº 13.226/08, regulamentada pelo Decreto Estadual nº 53.921/08). As empresas responderão a processo administrativo e poderão ser multadas em até R$ 9.123.604. Desde abril de 2009, o consumidor do Estado de São Paulo pode escolher se quer ou não receber ligações telefônicas que ofereçam produtos e serviços. Procon-SP oferece regularmente palestras gratuitas aos consumidores, com inscrições pelo site www.procon.sp.gov.br


Empty wallet in male hands - poor economyAndré Oliveira, presidente da rede de franquias de empréstimos CredFácil, revela que há empresas que liberam dinheiro para pessoas que possuem restrição no nome: “É importante avaliar todas as opções, mas há um empréstimo direcionado para quem está com problemas no CPF. A única exigência é que o solicitante seja assalariado com, no mínimo, seis meses de registro e movimentações bancárias”. Para esse tipo de empréstimo, com dinheiro na conta corrente do solicitante em até 24 horas, não é necessário fiador. “Aposentados e pensionistas negativados também podem fazer esse tipo de empréstimo. Para eles os juros são menores e podem parcelar em mais vezes”.


. Proteste Associação de Consumidores fez teste com oito marcas de queijo minas frescal para avaliar a qualidade físico-química, as condições de higiene e a rotulagem de amostras do alimento e apurou que algumas, ao contrário do que se acredita, têm excesso de gorduras e sódio e também apresentam no rótulo informações que nem sempre condizem com a realidade. A Proteste encaminhou os resultados ao Ministério da Agricultura e à Anvisa, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.


. Unilever se une à ONU Mulheres e a players mundiais de publicidade e tecnologia para anunciar a “Unstereotype Alliance”, cuja missão é acelerar o fim de retratos estereotipados de gênero em anúncios. Para isso o grupo discutirá como a indústria pode promover mudanças culturais positivas usando o poder da propaganda e, assim, ajudar a moldar percepções realistas e não tendenciosos de mulheres e homens.

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, e-mail: redacao@jornalperspectiva.com.br

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