Edição 350Março 2024
Terça, 16 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 282 Julho 2018

3,13 milhões de transferências entre operadoras de telefonia!

3,13 milhões de transferências entre operadoras de telefonia!

Relatório da entidade administradora da portabilidade numérica, a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), revela que entre janeiro e junho passado foram concluídas 3,13 milhões de transferências entre operadoras de telefonia fixa e móvel foram efetivadas no País sem alteração do número de identificação do usuário, sendo 711,78 mil (23%) por solicitação de usuários de serviço fixo e 2,42 milhões (77%) do serviço móvel.


Nos cinco finais de semana de setembro, a Secretaria da Cultura do Estado realiza a Jornada do Patrimônio 2018, visando valorizar a história paulista, aproximar o público de patrimônios históricos e culturais e incrementar o potencial turístico por meio de visitas guiadas a patrimônios edificados e roteiro de passeios e atividades pelas cidades.


Legião da Boa Vontade (LBV) realiza a campanha “Fiz um gol pela infância brasileira!”, que visa mobilizar doações para a manutenção dos programas socioeducacionais que a instituição realiza em todo o país. Essas ações oferecem educação, cultura, saúde, alimentação e capacitação profissional, melhorando as condições de vida de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de pobreza. Com adesão de vários jogadores e ídolos do esporte, a campanha recebe doações pelo site www.lbv.org/digasim


LKD Comércio Eletrônico S/A (www.lojaskd.com.br) obteve decisão favorável ao processo de recuperação judicial junto à Justiça do Paraná, informa a Fundação Procon-SP. A empresa atua no varejo de móveis residenciais desde 1997 e a partir de 2016 começou a enfrentar problemas. Só neste ano foram mais de 1.900 reclamações junto ao órgão paulista. A partir de agora estão suspensas todas as ações ou execuções contra a LKD, o que não anula os direitos do credor e, especialmente, do consumidor que deverá ser informado sobre os créditos devidos pelo administrador judicial. Mais em http://recuperacaojudiciallojaskd.com.br ou com o administrador judicial Lincoln Taylor Ferreira pelo telefone (41) 3276.8937.


Praia Grande sedia em 15 de setembro o 1º Congresso do Instituto Cultural Lourenço Castanho (Icloc) de Práticas na Sala de Aula da Região Metropolitana da Baixada Santista, com inscrição de educadores até 12 de agosto. Evento visa socializar as atividades desenvolvidas pelos docentes, coordenadores e gestores com intuito de contribuir com a melhoria da educação da região.

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, e-mail: redacao@jornalperspectiva.com.br

Responder