Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 323 Dezembro 2021

Divulgação

Tintas especiais para o aço

Mezaninos em aço trazem versatilidade e melhor aproveitamento de espaços

Tintas especiais para o aço

Para garantir a integridade de estruturas em aço e aumentar sua vida útil, é fundamental contar com a aplicação de tintas especialmente desenvolvidas para esses tipos de substrato. A linha industrial da Solventex apresenta soluções tecnológicas inovadoras, como as tintas elaboradas à base de resina acrílica (Galvanitex Primer Acrílico, Primer Acrílico Vermelho Óxido, Primer Acabamento Acrílico, Esmalte PU Acrílico e Esmalte Acrílico); as tintas à base de poliuretano, indicadas para serem usadas em metais ferrosos, estruturas e esquadrias metálicas (Esmalte PU, Primer Acabamento PU Monocomponente e Primer Acabamento PU Bi-componente); e as soluções epóxi (Primer Epóxi Monocomponente, Primer Epóxi Alta Aderência, Primer Epóxi Poliamida e Tinta Epóxi Mastic).

Considerados entre as melhores alternativas para o aproveitamento de espaços, os mezaninos, especialmente os de aço, tornaram-se uma forte tendência na construção civil. Utilizados com frequência em áreas comerciais e industriais, essas estruturas costumam ser aplicadas em imóveis com o pé-direito duplo, com altura superior a cinco metros, e permitem criar novos ambientes, mesmo em construções já estabelecidas, reestruturando de forma ágil e prática as áreas de trabalho.

Por se tratar de uma estrutura leve e ecologicamente correta, uma vez que o aço é material 100% reciclável, esses mezaninos ganham a preferência em projetos que levam em conta a sustentabilidade. Resistentes e duráveis, tais estruturas usualmente são pré-fabricadas e garantem um processo de instalação até 40% mais rápido, em comparação à alvenaria. Entre outros benefícios, os mezaninos em aço apresentam um ótimo custo-benefício e oferecem segurança aos projetos, pois são resistentes à combustão e à corrosão, mesmo em áreas expostas às ações do tempo. A pintura é capaz de garantir a proteção e evitar o desgaste do material, assim como dar um acabamento personalizado para cada ambiente.

Responder