Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 265 Fevereiro 2017

Divulgação

The Five é entregue em Curitiba

The Five é o primeiro mixed-use 5 em 1 da capital paranaense

The Five é entregue em Curitiba

O The Five, o primeiro mixed-use 5 em 1 de Curitiba, no Paraná, está sendo entregue ao mercado pela parceria entre a Construtora Tecnisa e a Thá Engenharia. Trata-se de um megaempreendimento multiuso com hotel, restaurante, lojas, unidades residenciais e comerciais, implantado na rua Dr. Pedrosa, 151, Batel. O The Five introduz um conceito pioneiro e tem como âncora a rede hoteleira espanhola NH, que conta com mais de 400 hotéis espalhados pelo mundo.

A obra realizada pela Thá Engenharia totalizou cerca de 60 mil m² de área construída. De acordo com o engenheiro Rafael Tyska, a obra foi iniciada em outubro de 2013 e o grande desafio foi a sua magnitude. Entre os diferenciais, o empreendimento conta com quatro subsolos, o que exigiu a execução de uma parede diafragma para manter a segurança das edificações vizinhas.

“A obra nos fez pensar em novas logísticas na carga, descarga e transporte vertical devido ao fato de estarmos em uma área central e com vizinhos ao redor de um prédio que totalizou 33 andares faceando com a rua”, afirmou Tyska: “Além disso, fizemos toda a instalação de mobiliário e equipamentos para abertura do hotel em um prazo desafiador de 37 meses de obra, obedecendo ao calendário com mais de 100 datas-marco firmado com o cliente, que possuía um cronograma rigoroso para todas as fases da obra”.

O The Five contempla 202 apartamentos residenciais no The Five Home, com open space e 2 dormitórios com metragens que variam entre 35 m² e 76 m² de área privativa; 180 suítes de hotel no The Five Hotel, com quartos de 30 a 38 m²; 88 salas comerciais no The Five Business, de 36 a 99 m² de área privativa; 10 lajes corporativas no The Five Corporate, com 700 m² de área privativa cada; e nove lojas no The Five Mall, com metragens que variam entre 98 e 313 m² de área privativa.

“Entregamos um hotel completo com todos os itens necessários para abertura direta ao público, desde a compra da caneta até a montagem dos quartos do hotel com todo o seu enxoval, sendo elogiado pela diretoria da rede espanhola NH que irá administrar o hotel”, contou o engenheiro da Thá. Ele acrescentou que também foi entregue um restaurante montado com mesas, cadeiras e utensílios, dotado de cozinha industrial completa com todos os equipamentos e uma câmara fria, além de dois bares completos: “Essa é mais uma grande obra de Curitiba construída com a excelência da Thá Engenharia. Temos muito orgulho de ter o nosso nome ligado aos mais importantes empreendimentos da capital paranaense”.

Responder