Tecnologia nas áreas comuns – Jornal Perspectiva
Edição 282Julho 2018
Quarta, 22 De Agosto De 2018
Editorias

Publicado na Edição 280 Maio 2018

Divulgação

Tecnologia nas áreas comuns

Salão de festas do Atemporal: aplicativo vai melhorar a eficiência do controle e gerar economia

Tecnologia nas áreas comuns

A Construtora Trisul vai implantar no Atemporal Pompeia, na Rua Dr. Miranda de Azevedo, 180, Pompeia, em São Paulo, um sistema de supervisão predial automatizado que permite controlar todos os sistemas administrativos através de um aplicativo, e sem a necessidade de verificação presencial, proporcionando conforto, segurança e economia para o condomínio.

Com um VGV de R$ 166 milhões, o empreendimento é formado por duas torres, num total de 182 unidades, com metragens que variam de 69 m2 a 105 m2, e plantas versáteis – que podem ser personalizadas, além de lazer completo com piscinas e skylounge nas coberturas.

Segundo Roberto Júnior, diretor de engenharia da Construtora e idealizador do projeto, o aplicativo vai integrar e automatizar os sistemas do empreendimento e tem a pretensão de diminuir o custo operacional do condomínio.

O aplicativo será instalado quando o prédio ficar pronto e vai proporcionar total controle da iluminação (liga/desliga, por horário, por zonas, com sensores de presença); das cenas e pulsadores, semelhantes a um botão de campainha que poderá iluminar o ambiente de acordo com a necessidade do momento; sensores (de movimento e presença, portas, janelas e portões, portas de áreas restritas, sala de máquinas, grupo gerador etc.); e ar condicionado (liga/desliga, por horário, por cenários, através de infravermelho ou interfaces).

A tecnologia vai melhorar a eficiência do controle do prédio, já que a partir de um tablet, os administradores vão receber um alerta quando um sistema estiver fora de operação. O aplicativo vai monitorar o quadro de transferência automática que fica na portaria e que indica quando um sistema está falho e permite uma visão geral de todos os grupos que compõem o prédio – Grupo Moto Gerador; Central de Incêndio e Segurança; Controle e Sistema de Exaustão para Churrasqueiras; Sistema de Elevadores; Bombas; e Reservatórios.

A Trisul está há mais de 30 anos no mercado e seus empreendimentos possuem diferenciais, como integração total da sala com o terraço, guarda-corpo da sacada de vidro, janela com bandeira inferior que proporciona melhor iluminação e persiana de enrolar, entre outros.

São mais de 200 empreendimentos, 20 mil clientes atendidos, o que corresponde aproximadamente a 2,5 milhões de metros quadrados de áreas, entre prédios entregues e os que estão em construção. Em 2007 a companhia abriu seu capital por meio de oferta pública de ações, mediante a adesão ao Novo Mercado da Bovespa. A construtora também criou a Universidade Trisul, um portal de internet com informações, dicas e curiosidades da construção civil e as etapas de seus empreendimentos.