Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 270 Julho 2017

Sandra Netto

Requinte no Canto do Forte

Prime Residence: acabamento primoroso no melhor ponto da Praia Grande

Requinte no Canto do Forte

Sandra Netto

A NossoLar Imóveis prepara a entrega do Prime Residence, no Canto do Forte, em Praia Grande. Voltado ao segmento de luxo, o projeto está em fase de acabamento e contempla apartamentos de três suítes, com 150 metros quadrados de área útil, e de quatro suítes, com 255 metros quadrados de área útil, todos com vista para o mar. A escolha do Canto do Forte é um diferencial, afirma o presidente da NossoLar, Rodrigo Pacheco Silva: “Os melhores empreendimentos estão nesta região da cidade. O desejo de turistas e moradores é o Canto do Forte, por ser o local mais valorizado de Praia Grande, com bonita urbanização e vias com grande opção de serviços e comércio”.

O projeto do Prime é da arquiteta Viviane Homem de Mello. A torre única está implantada na Rua Costa Machado, 59, e tem 29 pavimentos: subsolo, térreo e mezaninos G1 a G4 garagens, mezanino lazer, 22 pavimentos-tipo com 4 apartamentos por andar, cobertura duplex/ático. O lazer soma 920 m2, com piscinas borda infinita, adulto e infantil, lago de peixe, hidromassagem, sauna úmida, spa center, espaço zen, espaço de leitura, descanso das mães, área de convívio, salão de ginástica, beauty center, brinquedoteca, home cinema, salão de festas, espaço gourmet, garagem pub, salão de jogos adulto, salão de jogos infantil, lan house e playground.

Viviane buscou priorizar o conforto em todos os espaços. O terraço dos apartamentos, por exemplo, possui 60 metros de área útil e conta com banheiro, churrasqueira, pia gigante, pontos de ar condicionado e de tevê. Todas as unidades têm banheira de hidromassagem na suíte master. Enquanto os apartamentos de três suítes têm seis banheiros, os de quatro suítes têm oito, sendo que na suíte master há o banheiro senhora e o de senhor.

O acabamento é primoroso. Todas as unidades possuem porcelanato 80×80 branco polido na sala, cozinha, banheiros e corredores. O alumínio utilizado é da linha Gold, assim como o vidro é especial, tudo fornecido pela DNA.

No térreo, além da entrada social, há vagas de garagem, sendo que a maioria está distribuída no subsolo e em quatro mezaninos, do G1 ao G4. Todas as garagens possuem piso frio e revestimento cerâmico até o teto.

Na altura correspondente ao 5º andar, estão os 24 itens de lazer, que possuem vista total para o mar. “Outro diferencial é que nossos empreendimentos são entregues com as áreas comuns totalmente mobiliadas”, salienta Rodrigo.

A segurança é total. O sistema de monitoramento inclui a instalação de 120 câmeras em pontos estratégicos, desde a entrada social pela Avenida Costa Machado, como na entrada de serviço pela Avenida Brigadeiro Faria Lima. Os acessos possuem sistema de enclausuramento, com portões automatizados. O construtor compara que o sistema é semelhante aos existentes nos prédios de alto padrão da capital paulista. Há uma central 24 horas, blindada, para funcionar em três turnos, com acesso às câmeras, que abre e fecha os portões e monitora, inclusive, as duas guaritas.

Segundo Rodrigo, inúmeros valores foram agregados ao empreendimento, embora não constem no memorial descritivo. “Nossa maior satisfação é quando o cliente constata a diferença e diz: ‘estou recebendo uma coisa melhor do que comprei’. Isso faz com que 60% das vendas de nossos empreendimentos sejam para os próprios clientes, que se tornam investidores e nos indicam a familiares”.

A tubulação de água quente é em cobre. Nos banheiros, foram utilizados metais de aço inoxidável, com água quente em todos os ambientes com torneira, que é do tipo monocomando nos lavatórios. A porta social do apartamento é pivoltante, com puxador de aço. Os azulejos do banheiro e da cozinha são na medida 63 x 1,10, na cor branca. Cada banheiro tem um acabamento diferente do outro.

Como o edifício é dotado de gerador de energia, além do funcionamento normal de elevadores, no caso de queda de eletricidade, a iluminação de emergência abrange as áreas comuns e também na cozinha do apartamento.

Para o acabamento o construtor contou com assessoria da arquiteta Mariko Yamauti. Entre tantos detalhes, Rodrigo cita seis trabalhos em pedra natural: “Gosto do elemento pedra. Ela deixa a obra maravilhosa, é vida, natureza, como a planta”. A fachada nas duas entradas ostenta jardins verticais de 15 metros de altura com plantas naturais.

Conforme o empresário, a NossoLar não visa quantidade: “Há anos cativo meus clientes com a qualidade. Tenho 40 anos e estou em obra desde os 13. Aprendi com meu pai. Tenho funcionário que está comigo desde quando comecei fazendo casa geminada. Depois foram os prédios de três e de cinco andares. Em seguida, dois prédios de 10 andares, no Boqueirão. Hoje, direcionei a empresa para o mercado ‘prime’. A nossa intenção é crescer, mas com o pé no chão”.

Rodrigo enfatiza que a construtora se dedica no que faz, pois realiza com amor: “Coloco-me no lugar do cliente e não vislumbro só o lucro, assumindo todo a responsabilidade social da empresa com o meio ambiente e com o próximo. Afinal, estamos lidando com sonhos. Muitas vezes a pessoa trabalhou 50 anos da vida para ter um apartamento na praia. Por isso, cada vez mais quero fazer melhor, um imóvel com excelência, assessoria e garantia”.

Além do Prime, a NossoLar desenvolve atualmente mais três obras no Canto do Forte: com projetos variados, todos têm em comum o compromisso da construtora com o elevado padrão que caracteriza o portfólio de obras entregues. Em sintonia com o respectivo planejamento físico financeiro, os empreendimentos seguem ritmo normal de obras e possuem cronograma certo de entrega.

Na obra do Prime, a empresa manteve a parceria com profissionais e habituais fornecedores da construção civil. A SB Vieira executa os serviços de diversas instalações, tubulação da rede de GLP, infraestruturas para ar condicionado, tubulação para água quente, instalação de medidor de gás, instalação de fogão, aquecedores, lareiras e churrasqueira a gás, sendo homologada pela companhia SuperGasbras. De acordo com o técnico responsável Cleberson Roberto Vieira, a empresa é especializada nesses tipos de instalações e há mais de 15 anos atende os segmentos industrial, predial e residencial.

A sofisticação das pedras naturais, como o mármore e o granito da Kenny Mármores, Granitos e Ambientes Planejados, reforça o padrão de qualidade e a preocupação com os detalhes da NossoLar. O granito Marrom Absoluto, por exemplo, garante a suntuosidade da fachada externa. Já nos apartamentos foram utilizados o granito Branco Itaúnas nas bancadas das cozinhas, Branco Prime e Crema Prime nos lavatórios e Quartzo nas bancadas das áreas de lazer.

Especializada em projetos de automação e sistemas de segurança, a DHP Distribuidora forneceu as fechaduras elétricas HDL. Segundo destacaram os diretores Marcos Zimmermann e Roberto Rignani Jr., os produtos combinam robustez com qualidade, proporcionando segurança e tranquilidade às pessoas. Para aplicações diferentes, a linha de fechaduras elétricas da HDL é composta por fechaduras de sobrepor, fechaduras para portas de vidro e fechos elétricos. Além de fechaduras, a DHP oferece soluções de controle de acesso, desde portões automáticos ultrarrápidos, biometrias, biometria facial, sistema de tag e controle gerenciáveis.

Os generosos terraços, a imponente fachada de pele de vidro, as áreas comuns e as unidades do Prime são harmonizados com as esquadrias de alumínio e o vidro fornecidos pela DNA Vidros e Aluminio. E para dar conforto e comodidade ao morador a construtora entregará as venezianas automatizadas, como diferencial. Fortalecendo a tradicional parceria com a NossoLar, os móveis e os planejados das áreas comuns decoradas foram desenvolvidos e executados pela Plleno Planejados, empresa do Grupo DNA, com projeto de interiores elaborado em conjunto com a arquiteta Mariko Yamauti e a construtora.

A Gesso Praia executou os serviços de gesso em todo o empreendimento. Conforme informou o diretor Cleriston da Silva Santana, nas áreas comuns o teto foi rebaixado para receber a iluminação, enquanto nas unidades a empresa realizou o forro de gesso liso de decoração.

A Smart.Touch está implantando modernos sistemas no Prime, como som ambiente e cobertura wirelless, ambos em toda área comum do empreendimento. E também instala a moderna sala de cinema. O diretor Marcos Rabelo enfatizou que a Smart.Touch é especializada em automação residencial e comercial e oferece soluções que incluem desde o acesso aos ambientes por meio de leitura biométrica, home theater com efeitos diferenciados de áudio, vídeo e iluminação, redes de wi-fi, além de monitoramento 24 horas do sistema por meio de câmeras, unindo conforto e segurança em apenas um toque. A empresa representa a Control4, um dos melhores sistemas de automação residencial do mundo.

A Visual Envidraçamento de Sacadas está realizando o fechamento dos terraços para os novos proprietários dos apartamentos. “Somos a única empresa que o construtor indica”, destacou o diretor Walter Rogério Vital dos Santos. A sacada fechada garante o isolamento acústico e protege contra vento, calor e maresia, além de integrar o espaço à área de estar da unidade e proporcionar um uso mais intenso pelos moradores. A Visual adota o sistema europeu de fechamento das sacadas, que atende as normas de conformidade da ABNT. A empresa atua há 18 anos no mercado e também instala box, redes de proteção, espelhos, persianas, portas, janelas, guarda-corpo, fachada de vidro e vidros temperados.

O projeto e a implantação dos jardins foram elaborados pelo paisagista Edmar Ribeiro. Ele está no mercado desde 2011 e utiliza tecnologia de ponta em seu trabalho. No edifício, foram criados canteiros baixos nas duas entradas do térreo, utilizando espécies de plantas ornamentais da flora brasileira; cipreste italiano, nativo do Mediterrâneo; e duas jabuticabeiras adultas com frutos. Edmar também está preparando 117 vasos para as áreas comuns do empreendimento, além do telhado verde no teto da guarita.

A DC Haus está personalizando a decoração das unidades que já foram vendidas e também os halls de entrada e os ambientes coletivos do empreendimento. Conforme detalharam as diretoras Cárcia Maria e Dita Sato, a empresa forneceu materiais e acessórios, como pisos laminados e vinílicos, rodapés de polietileno, painel fotográfico, papéis de parede, tapetes, cortinas, persianas. “A DC Haus surgiu da nossa paixão por decoração”, comentam as diretoras. A empresa executa projetos de decoração e design e atende o público final no showroom: “Nosso objetivo é fazer com que nossos produtos tornem agradável o ambiente doméstico dos clientes, com aquele gostinho diário de ‘lar doce lar’”.

Const_Prime_02

Prime Residence: NossoLar manteve a parceria com profissionais habituais fornecedores do mercado da construção civil

Const_Prime_03

Vista da cobertura do Prime Residence: no Canto do Forte, o local mais valorizado de Praia Grande

Responder