Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 309 Outubro 2020

Luiz Carlos Ferraz

Privilégio em morar

Torre única com apartamentos de 2 e 3 dormitórios que adotam o conceito aberto

Privilégio em morar

Sandra Netto

A Âncora Construtora está entregando o Residencial Privilège Gonzaga, na Avenida Marechal Deodoro, 138, no charmoso Bairro do Gonzaga, em Santos. Atuando desde 1976, a empresa é referência em credibilidade e solidez no mercado imobiliário da região, com qualidade certificada pelo selo ISO 9001 – além do Nível A do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, PBQP-H.

“Ao longo de 44 anos, a Âncora construiu 23 empreendimentos, que aliam modernidade e inovação e estão presentes na Baixada Santista, ABC e São Paulo”, afirma a diretora Angela Rezende Crego, ao explicar que o Privilège Gonzaga inaugurou uma linha de residenciais em bairros de Santos onde é um privilégio morar, como o Gonzaga, conhecido pelas ruas arborizadas e amplas opções de entretenimento e serviços. O próximo empreendimento da linha é o Privilège Boqueirão, com obras iniciadas na Rua Oswaldo Cruz, 518.

“As plantas da Âncora são funcionais e visam atender as necessidades do mercado com apartamentos de diferentes tamanhos, acabamentos de alto padrão, em edifícios com tecnologia e lazer completo”, detalhou Angela, que assina o projeto de interiores do Privilège Gonzaga: “É o nosso jeito de agradecer Santos, nossos clientes e parceiros pela confiança em nosso trabalho. A empresa foi fundada por meu pai, Manuel Andrés, que todos conhecem por Manolo, e o sócio Antonio Martinez Gomes, o Toninho, e agora está em sua segunda geração, comigo, que atuo como diretora jurídica, e meu irmão Alexandre, diretor comercial”.

O projeto arquitetônico é de autoria do arquiteto Oscar Capelache Jr. “Idealizamos um projeto arrojado e contemporâneo com ênfase no bem viver dos moradores, no conforto das unidades residenciais, nos espaços destinados ao lazer, bem como nas garagens bem resolvidas”, comentou Capelache.

No subsolo, térreo e dois mezaninos estão as vagas de garagem. No terceiro pavimento se distribuem os espaços de lazer, entregues equipados e decorados com mobiliário clean e contemporâneo, e que utilizam materiais duráveis. O lazer inclui piscinas, salão de festas, espaço gourmet, salões de jogos adulto e teen, brinquedoteca, playground, miniquadra, sauna com área de descanso, fitness, spa/ofurô, sala de massagem e, uma novidade em condomínio vertical, espaço fitness melhor idade – uma academia ao ar livre. “Foi uma ótima opção para aproveitar o espaço aberto com a instalação de aparelhos especiais, além de um atrativo e tanto para os moradores, que terão muito mais qualidade de vida em seu dia a dia”, acrescentou a diretora da Âncora.

A partir do 4º até o 18º pavimento a torre única contempla apartamentos que adotam o conceito aberto, com terraço gourmet, living com 2 ambientes e WC de serviço. As unidades com 2 dormitórios, 1 suíte, oferecem duas plantas, com 74,36 m² e 79,05 m², e as de 3 dormitórios, 1 suíte, têm 104,64 m². O 19º pavimento foi reservado a duas espaçosas unidades garden, com plantas de 143 m² e 179 m², com 4 suítes, terraço integrável com churrasqueira, living com 3 ambientes e lavabo.

No alto, com uma vista panorâmica de toda a ilha, estão duas magníficas coberturas duplex, em plantas de 360 m² e 289,99 m², com 4 suítes, amplos terraços, piscina com solarium e churrasqueira, e demais dependências. Todas as unidades possuem medidores individuais de água e gás, infraestrutura completa para split e infraestrutura para aquecimento a gás.

“O Privilège Gonzaga é um prédio com selo verde da Prefeitura”, enfatizou Angela, ao abordar a preocupação da Âncora com a sustentabilidade ambiental: “Desde sua concepção o projeto foi pensado para aproveitar o máximo dos recursos naturais, visando gerar economia na gestão, como a implantação de reservatório para aproveitamento de água de reuso, para rega de jardim e lavagem de garagens, além da iluminação das áreas comuns em LED”.

O desenvolvimento da obra foi executado pelo engenheiro Tiago Torres de Araújo. Ele especificou que a fundação profunda foi feita com perfis metálicos, que alcançaram a profundidade de até 48 metros. “A evolução no canteiro de obras é contínua, com a utilização de materiais modernos e normatizados”, ressaltou Tiago. Mediante uma bem planejada logística, não houve problemas na entrega de materiais e realização dos serviços, acrescentou o engenheiro.

O Privilège Gonzaga está sendo entregue com infraestrutura para instalação de circuito interno de TV e controle de acesso eletrônico que garante a segurança dos moradores. O gerador de energia atende os elevadores social e de serviços, espaços de lazer, portões de acesso, bombas de recalque e de drenagem, além das luzes de emergência nas escadas e andares.

O acabamento é cuidadoso, tanto nas unidades, como nas áreas comuns e fachada. O hall de entrada, por exemplo, é revestido com espelhos e mármore travertino, mesmo material utilizado na imponente fachada, que combina pastilha de porcelana e vidro.

A Âncora adota cuidado especial na escolha das empresas e profissionais que participam da obra, buscando atender o padrão de qualidade exigido pela certificação ISO 9001. Entre os principais fornecedores, a Túzzolo Engenharia executou os serviços de sondagem do subsolo. Conforme destacou o engenheiro Fábio Túzzolo, a empresa fundada pelo seu pai, engenheiro Reynaldo Túzzolo, atua há 29 anos no mercado da Baixada Santista, atendendo a praticamente todas as construtoras da região.

O rebaixamento do lençol freático foi feito pela Adrimar. O diretor Milton Gonçalves do Nascimento relatou que os serviços foram realizados dentro do cronograma, com a utilização de bombas dimensionadas para o terreno, visando eficiência com baixo custo de energia.

Focada em conectar a indústria da construção com o varejo e as construtoras, a CIVCenter participou da obra com o fornecimento de cimento, cal e argamassa. A empresa tem como parceiros os melhores fabricantes do setor, como a Cimento Cauê e a Quartzolit, sendo responsável pela armazenagem e distribuição dos produtos desses fabricantes, visando oferecer aos seus clientes as melhores opções e condições comerciais, salientou a área comercial.

A Alumaxi Alumínio e Vidros prestou serviços na obra do Privilège Gonzaga, que consistiram na fabricação, montagem e instalação de toda a caixilharia e esquadrias de alumínio, nas janelas, portas e guarda-corpos dos terraços, além das esquadrias de ferro no térreo e os corrimões da escadaria, comunicou o diretor da empresa Guilherme Araújo, ao frisar que o alumínio, com pintura eletrostática branca, foi fornecido pela ASA.

A Fresh Center Ar Condicionado executou a montagem do sistema de ventilação mecânica para pressurização de escada e instalou a infraestrutura para aparelhos de ar condicionado split, informaram os diretores Marco A. M. Moreschi, Mario M. Moreschi e Marcelo M. Moreschi. “Nossa equipe é formada por profissionais qualificados”, frisaram, ao destacar que as instalações realizadas pela empresa atendem rigorosamente as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), como a NBR 9077 (que estabelece padrões de segurança contra incêndio em escadas de saída e emergência), assim como a Instrução Técnica nº 13/2019, do Corpo de Bombeiros (que trata sobre a implantação de uma brigada de incêndio, por exemplo).

A Loja das Placas foi responsável pelo letreiro na fachada do edifício, que reproduz o logotipo do Residencial Privilège Gonzaga. “O letreiro foi confeccionado em aço inox polido e escovado”, afirmou a diretora da empresa, Rosa Brazil: “Fornecemos ainda as placas internas das portas dos apartamentos e das áreas sociais do prédio, também feitas em aço inox. É o melhor material, não só pela beleza, mas pela durabilidade, principalmente em nossa região”.

A GTE Elétrica e Iluminação, dirigida por Gustavo Gonçalves Vieira e Talita Couto Rollo Vieira, forneceu as luminárias de LED e sensores de presença que foram utilizados nas áreas de circulação comum e lazer. “A empresa também comercializou os disjuntores usados nos quadros de energia nos apartamentos, acrescentaram Gustavo e Talita, ao destacar que a GTE oferece grande variedade de lustres e acessórios para realização de projetos luminotécnicos.

As pedras naturais foram fornecidas pela Marmoraria Santista Praia Grande. Conforme informou o diretor Fábio Glerean, na fachada e hall social foi usado o mármore Travertino. Nos apartamentos, o mármore Travertino também foi adotado no lavabo, enquanto as bancadas dos banheiros são em mármore Branco Prime e a bancada de cozinha em granito Preto Absoluto. Nas escadarias foi utilizado o mármore flameado.

Fundada por Raimundo Cajaiba dos Santos, a RV Vidros Litoral é antiga parceira da Âncora. A empresa é especializada em espelhos, box e fechamento de sacadas, e segundo os atuais diretores, Solange Cajaiba dos Santos e Oswaldo Hiroyuki Maehashi Junior, no Privilège a RV instalou os espelhos no hall social e na academia, em sintonia com o projeto de interiores de Angela Crego.

A Isoldry e a Galleria 773 participaram em mais esta obra da construtora Âncora. A Isoldry, sob o comando de Nuno Lima, realizou os serviços nos forros de gesso acartonado, placa cimentícia e corta-fogo RF 90, além da pintura interna. Já a Galleria 773, dirigida por Cybele Christina Assis e o engenheiro Relton Santos, forneceu e instalou itens de decoração de interiores e acabamentos, como os pisos vinílicos, rodapés, boiseries e pinturas especiais, nas áreas comuns e lazer.

A Cerâmica Atlas forneceu as pastilhas de porcelana que foram utilizadas na fachada e na piscina. “Por se tratar de produto de baixa absorção de água, < 0,5%, e baixa expansão por umidade, este revestimento é o ideal para o uso em fachadas, principalmente em prédios no litoral”, declarou Fernando Ferraz, da F Ferraz Representações, que representa a Atlas na Baixada Santista e Litoral. Ele disse que na fachada foi usada a pastilha porcelanizada 5×5, nas cores Camburi e Catoche, enquanto nas piscinas a opção foi a pastilha porcelanizada 5×5, cores Haiti e Juquei.

O empreendimento Privilège Gonzaga utilizou produtos Quartzolit. “Parabenizamos e agradecemos pela confiança e parceria comercial”, afirmou o engenheiro Roberto Toyama, da Tokaz Representações Comerciais.

Sandra Netto

Manolo, Angela e Toninho: diretores da Âncora, empresa atua há 44 anos no mercado

Luiz Carlos Ferraz

Privilège Gonzaga: prédio com selo verde da Prefeitura de Santos

Henrique Ogata/Divulgação

Hall social: requinte no projeto de decoração de interiores

Henrique Ogata/Divulgação

Piscinas: lazer ocupa o terceiro pavimento

Henrique Ogata/Divulgação

Espaço gourmet do novo residencial

Henrique Ogata/Divulgação

Academia montada com equipamentos profissionais

Henrique Ogata/Divulgação

Salão de festas do Privilège Gonzaga

Henrique Ogata/Divulgação

Brinquedoteca: lazer contempla todas as idades

Responder