Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 298 Novembro 2019

Luiz Carlos Ferraz

Para morar ou investir

MaxHaus Santos: conceito de Arquitetura Aberta significa que a unidade é entregue com espaços livres para o cliente configurar o seu apartamento

Para morar ou investir

Sandra Netto

Adotando o conceito de arquitetura aberta, o residencial MaxHaus Santos entrou na fase de acabamento, na Rua Castro Alves, 83, no Bairro Embaré. O empreendimento é desenvolvido pela Mérito Investimentos e está sendo construído conforme padrão da MaxCasa. As vendas são realizadas pela Lopes Conceito.

A torre única contempla 94 apartamentos, entre os quais quatro coberturas e dois gardens. As vagas de garagem estão no subsolo, térreo e em três mezaninos, enquanto no pavimento correspondente ao quarto andar estão as áreas comuns, com o exclusivo MaxHaus Café, piscina e espaços fitness, equipados com Wi-Fi. O empreendimento também será entregue com lavanderia profissional coletiva, no mezanino 3, e sistema pay-per-use de limpeza e manutenção.

O conceito de Arquitetura Aberta significa que a unidade é entregue com espaços livres para o cliente configurar o seu apartamento, a partir de 72 metros quadrados, de acordo com sua necessidade, com 0, 1, 2 ou 3 dormitórios. O conceito também oferece a flexibilidade de combinar duas ou mais unidades na vertical e na horizontal.

Entre outros diferenciais exclusivos do projeto MaxHaus destaque para o sistema de automação residencial AutoHaus. Trata-se de uma tecnologia que permite ao morador fazer programações dentro e fora do apartamento e transformá-lo de acordo com a sua vontade – tudo através de um aplicativo acessado por smartphone.

A MaxDoor é uma porta premiada pelo design e funcionalidade. Além dos sistemas eletrônicos e comando personalizados, a porta oferece o exclusivo MaxClé, um controle remoto no lugar da chave. A porta também contempla visor unidirecional, LED indicador do travamento, comando de abertura instantânea por contato, campainha digital MP3, porta-cartas/objetos do tipo escotilha e número da Haus gravado.

As janelas MaxLight são produzidas em alumínio na cor inox escovado e vidros duplos laminados, que proporcionam o dobro de luminosidade de um apartamento convencional e um cuidado acústico em todo o ambiente. Já os interruptores MaxSwitch são confeccionados em aço inox com design e se tornam aparelhos digitais quando integrados ao sistema AutoHaus e se comunicam com a central lógica do apartamento.

Outro diferencial da concorrência, pela beleza e contemporaneidade do material, refere-se aos acabamentos em concreto aparente e cimento queimado. A laje de concreto aparente é maior que a convencional e possui 16 cm de espessura, possibilitando melhor desempenho acústico e liberdade na construção, por suportar cargas especiais. Já o piso de cimento queimado possui rebaixo de 2 cm, permitindo a aplicação de outros pisos.

A MaxKitchen, por outro lado, é multifuncional, com pia com tampo de granito São Gabriel, cuba dupla em aço inox e misturador. Além disso, ao lado da cozinha há um espaço aberto, denominado quintal, que pode ser transformado em extensão da própria cozinha, área de serviços, varanda, home office ou até em ambiente para relaxar com ofurô. O banheiro adota o conceito MaxBagno e vem com misturador monocomando e ducha, além de cuba e tampo de cristal.

Entre os fornecedores que apresentaram soluções tecnológicas para reduzir custo, evitar desperdício e dar agilidade aos serviços, visando o bom andamento do cronograma da obra, destaque para as empresas Cortesia concreto, serviços de concretagem, e PavMix, soluções em argamassas.

Responder