Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 303 Abril 2020

Divulgação

Paisagismo estimula sustentabilidade

Reserva Brasil: spa com raia aquática coberta é um dos destaques do projeto

Paisagismo estimula sustentabilidade

A Construtora Miramar, do Grupo Mendes, implantará em Santos, no Bairro Aparecida, o Residencial Reserva Brasil, que apresenta novo conceito de paisagismo, com elementos naturais que incentivam atividades e geram sustentabilidade. Para trazer esta harmonização de maneira educativa e transformadora, a Miramar reuniu conhecidos profissionais: Benedito Abbud assina o projeto de paisagismo, Claudia Vianna o projeto de interiores e Roberto Saviello o projeto arquitetônico.

“Nosso desafio vai além da estética e do bem-estar. Buscamos satisfazer os moradores com um empreendimento que fomente a sustentabilidade”, afirma Benedito Abbud: “Tivemos o cuidado para que os ambientes internos possuíssem um ambiente externo correspondente, a fim de dar continuidade a cada elemento. No espaço gourmet, por exemplo, utilizamos uma horta com temperos e ervas, de modo que o morador possa utilizá-la na preparação dos pratos; enquanto no playground, ao lado da brinquedoteca, há árvores frutíferas, como jabuticabeiras e pitangueiras, para que as crianças vejam a alimentação dos pássaros de maneira educativa”.

O Reserva Brasil contempla apartamentos com duas opções de plantas (120 m² com uma suíte e dois dormitórios) e (82 m² com uma suíte e um dormitório), todas com varanda gourmet. No total são 27 pavimentos, sendo 22 destinados aos apartamentos, um subsolo, térreo e três sobressolos, sendo dois deles para estacionamento e um para área de lazer, com piscina, deck, espaços gourmet e fitness, salão de festas, playground, salão de jogos, spa, saunas úmida e seca, mini quadra poliesportiva e uma área especialmente pensada para o entretenimento com os animais de estimação. O conjunto aquático é composto de piscina adulta, infantil, spa com raia aquática coberta, deck molhado, solarium seco e daybeds. O espaço incorpora materiais resistentes ao tempo e com design moderno.

Por todo o prédio é possível ver uma sinergia de elementos que valorizam os sentidos de visão, audição, paladar, tato, olfato. “Dentro de um modelo equilibrado de cultura, integração social e meio ambiente, tivemos a atenção e o comprometimento para que a área de lazer fosse um espaço que evoluísse não apenas as biodiversidades nativas da região, mas a forma pela qual os moradores se relacionam com elas”, destaca o diretor do Grupo Mendes, Alex Mendes.

Responder