Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 268 Maio 2017

Divulgação

Moderno e completo!

Morada 58 Residencial Design: projeto com design, cliente não precisará se preocupar com “obras pós-chaves”

Moderno e completo!

Sempre inovando em suas realizações imobiliárias, a Xavel Construtora e Incorporadora está lançando o edifício Morada 58 Residencial Design, no Bairro Aparecida, em Santos. O projeto é de autoria do arquiteto Carlos Passos e adota o conceito “moderno e completo”, que incorpora o máximo de itens que o proprietário costuma agregar em sua unidade logo após receber as chaves. Ou seja, ao entregar o apartamento, a Xavel estará proporcionando a oportunidade de uma ocupação rápida.

“Apesar do cenário econômico recessivo, a empresa não pode parar. Acreditamos no potencial da cidade. Residencial é nossa área de atuação e este projeto é muito adequado para o momento”, explicam os diretores da Xavel, arquiteto Carlos Passos e Ana Carolina Passos Coelho: “O Morada 58 Residencial Design vem de encontro ao desejo do nosso público, pois alia qualidade, bom gosto e conveniência”.

Neste novo empreendimento, o cliente não precisará se preocupar com “obras pós-chaves” – como gesso, pintura, tubulações de split, troca de acabamentos etc., pois estão sendo incorporadas ao produto todas as demandas dos decoradores atuais: “O cliente só dará o seu toque final com os móveis e objetos de decoração, pois o apartamento já terá design”.

“Acreditamos que uma casa bonita melhora a qualidade de vida das pessoas”, comenta Ana Carolina: “Assim, a qualidade da construção evita aborrecimentos. Os itens especificados – como a biometria e as janelas automatizadas – facilitam o dia a dia. A área de lazer promove a convivência. O espaço work permite que muitos profissionais trabalhem em casa e tenham esse espaço para receber seus clientes. A localização permite a não utilização de carro nos finais de semana, por exemplo, pois conta com boa infraestrutura, perto da praia, shopping, cinema, teatro, supermercado, farmácias, clube, academia etc.”.

Entre tantos destaques, os diretores Carlos Passos e Ana Carolina relacionam a fachada contemporânea totalmente revestida em cerâmica; gerador de energia; luminária de emergência dentro do apartamento; aquecimento de água a gás em todas as unidades; porta de entrada de 90 cm e das suítes de 80 cm. Além disso, todas as áreas comuns, como o salão de festas com terraço, a churrasqueira, o espaço fitness, piscina, espaço work, bike station e a garage design, serão entregues equipadas e decoradas.

Além do esmero do arquiteto Carlos Passos, a construtora conta com a atuação da decoradora Luiza Passos, que analisa o projeto com foco na utilização, prevendo as melhores posições para tomadas, armários, móveis, tv etc., assim como na especificação dos materiais de acabamento das marcas mais conceituadas. O cliente economiza numa eventual despesa futura e no tempo.

Entre outros itens que aliam design, qualidade e conforto, o projeto contempla portas de entrada com biometria e puxador de inox; o forro de gesso em todo o apartamento; cores das paredes em off white; nicho no box; janela com persiana automatizada (botoeira); revestimento especial na parede da cozinha e área de serviço em frente a pia; pia da cozinha e lavatórios dos banheiros com saia de 6 cm, frontão de 20 cm; pia da área de serviço em granito com tanque de aço inox; soleira de pedra natural no box; cuba de apoio nos banheiros; piso da sala com rodapé de 15 cm; piso do terraço idêntico ao da sala; ponto de ar condicionado split no terraço da sala; e porta da sala para o terraço sem barra de alumínio no meio, em 3 folhas.

Ao agregar o design ao produto, a Xavel sinaliza que o decorador não é mais exclusividade dos imóveis de “alto padrão”. Pelo contrário, pois as pessoas cada vez mais têm acesso à informação de arte, moda, decoração, e querem que isso faça parte da sua vida. “Com o Morada 58 acreditamos que conseguimos agregar design, sem deixar de ser comercial. Temos certeza que se o cliente analisar o custo/benefício, ele fará opção por um imóvel mais elaborado”, avalia Ana Carolina, ao frisar a conexão entre preço, praticidade e design: “Evidente que o produto não pode ter o preço comparado com outro que não ofereça os mesmos benefícios. Porém, percebemos que após as chaves os clientes investem bastante recurso para dar outra cara ao imóvel, além do trabalho e tempo dispensado”

Preocupado com a preservação do meio ambiente e sustentabilidade, o projeto inclui medição individual de água, gás e energia; regulador de vazão das torneiras para maior economia de água; bacias sanitárias com descarga dupla 3 e 6 litros, áreas comuns com aproveitamento de água de chuva e com torneiras de fechamento automático; isolamento acústico entre unidades lado a lado (parede); porta da sala para o terraço com vidro laminado (mais acústica); janelas dos dormitórios com persiana de alumínio e miolo de poliuretano (mais iluminação, acústica e conforto térmico); lâmpadas com sensores de presença e lâmpadas em LED em parte das áreas comuns.

O empreendimento ocupará terreno de 864 metros quadrados, totalizando área construída de 9.093,67 metros quadrados, contemplando 64 apartamentos de 1 e 2 dormitórios, 4 por andar. Há ainda 4 unidades de 3 dormitórios (sendo duas do tipo garden). A torre única é constituída de subsolo, térreo, 2 mezaninos, e 16 andares-tipo. Na cobertura coletiva estão distribuídos os espaços de lazer.

A obra teve início em janeiro com programação de entrega em dezembro de 2019. No momento, estão sendo finalizadas as fundações profundas em estacas escavadas de concreto, com início da estrutura. O processo construtivo é o mesmo utilizado no Morada Imperatriz, entregue no ano passado na Rua Imperatriz Leopoldina, 35, Ponta da Praia, em Santos.

A Xavel atua há 30 anos no mercado da Baixada Santista. Referência no segmento, trata-se da primeira construtora da região certificada ISO 9001, sistema de gestão da qualidade utilizado em todo o processo, desde a seleção do local da obra, até a escolha dos materiais e treinamento dos funcionários. “Nossa busca é pela evolução constante, por meio de projetos contemporâneos, tecnologia avançada, plantas inteligentes e funcionais”, afirmam os diretores.

Os parceiros na construção do Morada 58 são escolhidos com critério definidos. Para cada etapa, duas ou três empresas são qualificadas e, no momento do fechamento, são cotadas. A qualidade o preço e o prazo são os fatores decisivos.

Constr_58_02

Obras tiveram início em janeiro: programação de entrega em dezembro de 2019

Constr_58_03

Plantão de vendas do Morada 58 Residencial Design: projeto  alia qualidade, bom gosto e conveniência

Constr_58_04

Na cobertura coletiva estão distribuídos os espaços de lazer

Responder