Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 306 Julho 2020

Fotos Claudia Viana/Divulgação

Miramar inova na entrega!

Projeto do escritório Claudia Viana Arquitetura & Interiores deu requinte às áreas comuns, como o hall social, e os espaços de lazer

Miramar inova na entrega!

A Construtora Miramar, do Grupo Mendes, promoveu evento virtual para marcar a entrega do Times Square Residence, na Avenida Almirante Cochrane, 108, Bairro Aparecida, em Santos. Em vez de encontro com condôminos e fornecedores, como é praxe no mercado imobiliário, a construtora realizou em 10 de julho uma live na cobertura do edifício, com o DJ Lyus, apresentação dos cantores Rodrigo Mello, Letícia Caires e Patrícia Diegues, além de um espetáculo de luzes e efeitos especiais.

O nome Times Square Residence foi escolhido pelo fundador do Grupo Mendes, Armênio Mendes, sendo o primeiro empreendimento realizado sob a direção dos filhos Alex e Paulo Mendes, mantendo a tradição de obras inovadoras que fazem parte da essência da empresa. “Poder prestigiar não apenas os clientes que confiaram em nossos serviços e qualidade, mas também o cidadão que vive em Santos e região com um entretenimento de qualidade, é uma forma de agradecimento pelo acolhimento que a empresa sempre recebeu, desde os seus primórdios”, afirmou Alex: “Santos está recebendo mais uma grande obra com todos os atributos e qualidade das nossas construções”.

Para o engenheiro Marco Aurélio da Cruz, que conduziu a finalização das obras do Times Square, o grande diferencial do empreendimento foi a personalização de cada unidade durante a obra, quando o cliente pode escolher a planta que melhor se adequasse a sua necessidade e também as opções de revestimento de piso e parede, eliminando o quebra-quebra após a entrega. “O conceito de personalização durante a construção veio para ficar e será adotado nos próximos residenciais, pois foi um sucesso”, disse Marco Aurélio.

O acabamento nas unidades é caprichado. A Construtora Miramar personalizou os apartamentos com revestimentos da Portinari, marca da Duratex, e utilizou diferentes coleções e formatos de porcelanatos e revestimentos para harmonizar pavimentos e paredes, de acordo com a preferência dos clientes. Da coleção Canova, 100×100, foram usados os produtos Canova Calacata WH Natural, e Canova Calacata WH Polido, os quais reproduzem o mármore, que possuem veios dourados marcantes e carrega anos de história.

O White Plain Matte, 30×60, da coleção Clean, que é considerado o revestimento de parede mais democrático do mercado, foi o preferido para revestir cozinhas e banheiros, deixando esses ambientes modernos, fáceis de limpar e com aspecto clean.

A coleção Downtown HD, 60×60, está presente com as peças Downtown GR no acabamento natural, estilo cimento, que abriga o conceito de urbanismo, vida agitada e modernidade, enquanto a coleção Lumina, 60×120, destaca as peças Lumina DGR também no acabamento natural, com cores de mármores clássicos, de diferentes origens, formando uma composição de opulência e requinte.

Outra coleção escolhida foi a Luthier, no formato 30×120, com o produto Luthier Line Mix Natural, estilo madeira carvalho, com relevos de linhas que dão o efeito da madeira entalhada e degradê nos tons. O porcelanato Munich Decor Mix Natural, no formato 60×60, trouxe para a obra a característica marcante de um cimento desgastado nas bordas. As peças Onice OFW Natural, no formato 60×120, estilo mármore, proporciona o visual de camadas da estrutura cristalina da pedra, com profundidade e efeitos causados pelos diferentes tons.

Destaque para o produto Sensorial WH Matte, 33×100, Forma SBE Matte e Line WL Matte Lux, no estilo design especial, com texturas que convidam a observar e a tocar. E o porcelanato com volumetria Space Block, no formato 20×20. O atendimento dos produtos Portinari foi feito por Marcelo Lopes e Adelle Martins Lopes, diretores da Mopesp Representações, que montou showroom com amostras no plantão de vendas.

Além de idealizar os acabamentos do projeto da construtora para os apartamentos-tipo personalizados, o escritório Claudia Viana Arquitetura & Interiores foi responsável pelo projeto de interiores do Times Square, compreendendo o hall social no térreo e o pavimento da área de lazer, com os espaços do salão de festas e bar gourmet, salão de jogos, spa, fitness, brinquedoteca, churrasqueira com playground e piscina.

As arquitetas Claudia Viana e Jandaia Melques detalharam que o conceito do projeto foi trazer elementos naturais e clean, com recursos de iluminação de LED, que remete às luzes e à modernidade da Times Square. Ao percorrer as áreas é possível sentir a unidade em tons amadeirados claros, composto por parede revestida de carvalho e “longarinas iluminadas”, como batizaram as arquitetas.

A elegância do mobiliário prima pelos tons da areia da praia e madeiras claras. O papel de parede em linho no salão de jogos proporciona um toque natural, assim como o piso vinílico imitando madeira na academia e no spa. Em sintonia com o conceito, os arranjos permanentes remetem à natureza e transmitem energia, tranquilidade e pureza ao ambiente.

O mobiliário do hall social, do salão de festas, do espaço gourmet e da piscina foi fornecido pela Alhambra Móveis, com design que complementa a harmonia com a iluminação e os revestimentos que compõem o padrão de qualidade da Miramar.

Parceira tradicional da Miramar, a Kyowa participou do empreendimento com o fornecimento de produtos diferenciados, como piso vinílico imitando madeira, papel de parede Wallcovering e grama sintética, aplicados em diferentes ambientes de lazer.

A Land’s Puxadores e Decoração forneceu os adornos decorativos, os arranjos de flores permanentes para os móveis dos ambientes internos, além da parede verde da churrasqueira e os vasos azuis de chão que receberam plantas naturais. “Os arranjos permanentes são a melhor opção para ambientes internos, pois são muito próximos dos reais e têm a vantagem de não dar manutenção alguma e estão sempre verdes e lindos”, comentou Rose Ferreira, diretora da Land’s.

O projeto e a implantação dos jardins da fachada foram elaborados pelo paisagista Paulo Rogerio Sant’Anna, da Chácara Kantão. Ele contou que foram criados canteiros baixos nas duas entradas do térreo, utilizando muita arte e combinando espécies de plantas ornamentais exóticas, como Palmeiras Imperiais, Topiarias de Viburno, Azaleias, Bambu, Buxinho e Kaizuka, com destaque para a Palmeira Phoenix, em vaso espelhado, no hall social, assim como vasos com Ráfias, a pedido da arquiteta Claudia Viana, nas áreas comuns e de lazer do empreendimento.

Além do circuito interno de câmeras de segurança e central de interfonia, a Incentel forneceu o sistema de controle de acesso condominial SCA 1000 V2 da Intelbras. Segundo informou o diretor da Incentel, José Carlos Dias da Silva, trata-se de um sistema inteligente e seguro, pois os dispositivos de controle localizados nos acessos continuam em funcionamento mesmo que haja uma perda de comunicação com o módulo central, oferecendo mais segurança em casos de emergência. A Incentel atua no mercado desde 1961 e é especializada em projetos, integração e implantação de soluções de Telecomunicação, Segurança, e Infraestrutura de Tecnologia.

O Times Square tem localização privilegiada, no Canal 5, próximo ao shopping Praiamar e ao complexo Corporate. O projeto de autoria do arquiteto Roberto Saviello tem estilo contemporâneo e contempla 44 apartamentos, sendo dois por andar. A fachada imponente combina pedras naturais e materiais cerâmicos. Para garantir conforto e segurança aos moradores, o empreendimento possui gerador de energia e infraestrutura completa de lazer. Leia também a reportagem publicada no Jornal Perspectiva, edição de junho.

Decoração harmonizou plantas naturais e arranjos de flores permanentes

Mobiliário com design em sintonia com iluminação criativa

Ambiente clean com piso vinílico imitando madeira

Detalhe no revestimento de pisos e paredes personalizou unidades do Times Square Residence

Responder