Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 275 Dezembro 2017

Divulgação

Magic Village inova em Orlando

Projeto arquitetônico é assinado pela grife italiana Pininfarina: estilo de vida europeu

Magic Village inova em Orlando

Reconhecido internacionalmente por realizar projetos para marcas como Ferrari e Rolls-Royce, o escritório de design italiano Pininfarina assina o design de empreendimento de luxo em Orlando, na Flórida. O Magic Village by Pininfarina é o primeiro produto lançado dentro do complexo Magic Place e o quarto da incorporadora Magic Development, que há mais de 10 anos atua nos Estados Unidos e tem em seu portfólio empreendimentos com serviço de hotel cinco estrelas.

O Magic Village by Pininfarina compreende 400 casas de 254 e 259 metros quadrados, com valores girando em torno de U$ 500 mil. O investimento será de aproximadamente U$ 300 milhões e vai gerar mais de dois mil empregos, entre diretos e indiretos.

O complexo Magic Place tem mais de 350 mil metros quadrados de área total e está localizado no principal corredor turístico da cidade, o US-192. “Essa parceria vai unir o que há de melhor: o design Pininfarina e a excelência dos serviços Magic Village. Sem contar que vai mudar a paisagem da região e o impacto econômico despertará maior interesse e atenção global para o mais famoso corredor turístico de Kissimmee”, comenta Rodrigo Cunha, CEO da Magic Development. “É um momento importante na nossa história aliar a inovação e sofisticação ao design da marca Pininfarina em um empreendimento imobiliário”, acrescenta Luis Claudio Sinelli, sócio-fundador da incorporadora. A previsão de entrega é para 2020.

As linhas da fachada seguirão a identidade da grife italiana. “A Pininfarina usa a combinação entre tradição e inovação em seus projetos. E esse é realmente mágico, fantástico. Estou orgulhoso”, comenta Paolo Pininfarina, presidente do grupo: “Trouxemos o charmoso e refinado estilo de vida europeu para a Flórida em um projeto que proporciona uma experiência única, unindo sustentabilidade, luxo, tecnologia e arte”.

Ícone do estilo italiano, a Pininfarina é reconhecida pela capacidade de criar beleza atemporal. Em 1986, continuando o legado de design familiar, Paolo Pininfarina fundou a Pininfarina Extra, com a missão de expandir a visão de design da Pininfarina para outros campos, como transporte e arquitetura. Em 2013, a expansão da Pininfarina Extra culminou com a criação da Pininfarina América, localizada em Miami, Flórida. Todas as atividades do grupo da Pininfarina Extra abrangem o design industrial (eletroeletrônicos, artigos esportivos, móveis, equipamentos e maquinário, bens de consumo, design gráfico e embalagens), Arquitetura e Design de Interiores (residencial, hotelaria, esporte e estruturas comerciais), e Design de transporte (iates, aviões, jatos particulares, e transporte de massa).

Responder