Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 253 Fevereiro 2016

Leandro Ayres

Jardins da Pompeia. Wip programa entrega em Santos

Jardins da Pompeia: torre com 16 pavimentos contempla 46 unidades

Jardins da Pompeia. Wip programa entrega em Santos

O Residencial Jardins da Pompeia, na Avenida Francisco Glicério, 591, Pompeia, em Santos, está sendo construído pela Wip Empreendimentos Imobiliários Ltda. e tem entrega programada para o final de março. A Wip atua na construção civil desde 1994 e foi fundada pelo casal de engenheiros Paulo Augusto Prieto Luna e Iraci Cruz Prieto Luna, e o arquiteto Wilson da Silva Cruz, irmão de Iraci.

Com o Jardins da Pompeia a Wip soma a entrega de 14 obras o que, segundo o diretor Paulo Augusto, é motivo de grande satisfação: “Trata-se de um empreendimento diferenciado, com boa localização, excelente acabamento, dotado de moderna tecnologia construtiva, enfim, o mais sofisticado de nosso portfólio”.

O projeto arquitetônico é de autoria do escritório Passarelli Zonis Arquitetura e Engenharia. A torre única de 16 pavimentos contempla 46 apartamentos, sendo 43 unidades a partir de 61 até 95 metros quadrados, com 2 e 3 dormitórios, 1 e 2 vagas de garagem, e 3 coberturas duplex, cada com 3 suítes, piscina com churrasqueira, e 3 vagas de garagem. Todas as unidades possuem terraço panorâmico.

Entre os itens de conforto e tecnologia, o Jardins da Pompeia possui medição individual de água, luz e gás e gerador de energia de emergência. As áreas comuns serão entregues equipadas e decoradas e os espaços de lazer, distribuídos em pavimento acima da garagem, incluem piscina, sauna, fitness center, salão de jogos, salão de festas com terraço gourmet e terraço grill.

O empreendimento é realizado em parceria com renomadas empresas e profissionais da construção civil. A Harco Engenharia executou o projeto e a implantação da infraestrutura do sistema de ar condicionado do tipo split em todo o empreendimento, e conforme destacou o diretor da empresa, engenheiro Edgard Lopes Hernandes, a Harco é pioneira na região a aplicar nos tubos de ar uma carga de nitrogênio (cerca de 300 libras) sob pressão e vedá-los nas pontas. O cuidado se explica, pois se o técnico escolhido pelo morador para instalar o split encontrar a mesma pressão do gás no tubo é sinal de que não há vazamento. A Harco também foi responsável pelo projeto e instalação do sistema de pressurização das escadarias de emergência, em conformidade com as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) NBR 9077 e Instrução Técnica do Corpo de Bombeiros – IT 13/2011.

A alvenaria foi feita com blocos de vedação cerâmicos com furos verticais da Cerâmica Ermida, do Grupo Nivoloni, fornecidos pela Tapinaré Representações. Segundo os diretores da Tapinaré, Albano da Silva Soares e Cristiane R. Soares Januzzi, entre as vantagens do produto 100% natural, estão a baixa absorção de umidade, isolamentos térmico e acústico, o que proporciona mais conforto no interior das unidades, além do alto rendimento da obra: “A Cerâmica Ermida respeita a natureza na fabricação dos blocos, recuperando a jazida, faz a queima com material reciclado, além de realizar treinamentos para formar mão de obra em alvenaria estrutural, por meio da Associação das Cerâmicas Vermelhas de Itu e Região, a Acervir, que possui mais de 80 associados, em 24 municípios paulistas”, afirmaram Albano e Cristiane, ao frisar que os blocos são entregues paletizados, o que garante a integridade do produto, facilidade no descarregamento e conferência na entrega.

A GV Esquadrias fabricou e instalou todas as esquadrias de alumínio da linha Suprema, para as portas e janelas de correr das salas, janelas de dormitórios e de cozinha, além dos guarda-corpos das varandas dos apartamentos, que receberam vidros temperados. A empresa também foi responsável pelos portões de alumínio nas entradas do edifício e garagens. Conforme destacou o diretor da GV, Gledyson Vital, todas as esquadrias do Residencial Jardins da Pompeia receberam pintura eletrostática na cor branca.

Os elevadores são da marca Atlas Schindler e atendem a três conceitos básicos do mercado da construção civil: espaço, performance e design. Conforme detalha a Atlas Schindler, espaço significa mais conforto, performance representa menos impacto com mais eficiência e design se traduz no interior com visual ainda mais atraente. Somados, estes três itens formam um conjunto único onde o resultado são viagens silenciosas com economia de energia e a utilização de componentes que visam a sustentabilidade.

A fachada é totalmente revestida com produtos da Cerâmica Atlas, mesclando a pastilha de porcelana 5×5 branca e o revestimento cerâmico 5×15 junta amarrada. Segundo o representante, Fernando Ferraz, esta mescla de produtos garantem o elevado padrão de qualidade e estética do empreendimento, atendendo o projeto arquitetônico.

Melhores soluções em móveis planejados

A New é marca de móveis planejados do Grupo Unicasa – que acumula quase três décadas de experiência em móveis planejados e possui um parque fabril com mais de 50 mil m². New foi lançada no final de 2008 com a intenção de atender o público jovem que deseja móveis planejados de qualidade, sofisticados e com um excelente custo benefício.

A New possui uma diversidade de aplicações e seus padrões são inspirados nas principais tendências de design, com grande responsabilidade social com o meio ambiente, onde adota práticas sustentáveis em todas as etapas do processo de produção, desde a captação de insumos da natureza até a entrega do produto final, uma vez que possui o que há de mais moderno na indústria moveleira. Toda matéria prima utilizada é proveniente de florestas renováveis com plano de manejo.

A Sua Casa New é empresa do Grupo Sua Casa Móveis Planejados, que está no mercado há cerca de 10 anos representando duas marcas do Grupo Unicasa (Dell Anno e New), e possui sua loja New na Vila Mathias, em Santos. Sua Casa New conta com profissionais especializados e devidamente treinados para apresentar aos clientes as melhores soluções para seus ambientes, com mobiliário e padrões que transmitem as tendências atuais de mercado.

Responder