Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 285 Outubro 2018

Divulgação

Janelas inteligentes

Solução IoT para automação de persiana integrada

Janelas inteligentes

A Udinese, que fabrica componentes e acessórios para esquadrias, lança o Udiconnect, solução gratuita para automação de persiana integrada que promete revolucionar o mercado da construção. Aderente ao conceito de Internet das Coisas (IoT), funciona por wifi e pode ser controlada por aplicativo baixado em qualquer modelo de smartphone.

A tecnologia permite múltiplos acessos quando liberados previamente via registro. “Estamos bem otimistas com o lançamento do Uniconnect, pois além de garantir comodidade para ambientes residenciais ao permitir a programação da abertura e fechamento de persianas à distância, oferece algumas facilidades estratégicas para empreendimentos comerciais, uma vez que facilita a renovação do ar condicionado fora do horário do expediente”, afirma Robson Donato, gerente de marketing da Udinese, marca do Grupo Assa Abloy.

A vantagem da inovação é a flexibilidade do seu uso. Além de abrir e fechar as persianas, o usuário pode conceder acesso a outros convidados e criar cenários para programar dias e horários para abertura ou fechamento automático, como acordar com a luz natural programando a abertura para o mesmo horário do seu despertador. Se quiser estender o sono no final de semana, é só criar um cenário específico com horário de abertura um pouco mais tarde.

“O acionamento por controle remoto até pouco tempo era a maneira mais tecnológica de controlar as persianas de uma residência”, acrescenta Donato: “Hoje, o conceito de Internet das Coisas permite que vários itens do nosso dia a dia estejam conectados na rede e com o Udiconnect”.

O sistema funciona com a instalação de um dispositivo de comando junto da botoeira de controle do motor. Este comando se comunica com a internet e pode ser acionado remotamente por um smartphone. Essa tecnologia permite, por exemplo, deixar a persiana aberta durante o dia e fechá-la do escritório, quando há expectativa de chuva, mesmo estando do outro lado da cidade.

Após a aquisição do produto a utilização é gratuita. No Udiconnect não há custo extra, relacionado a mensalidades ou atualizações, o que é frequente em outros sistemas de automação residencial.

O Udiconnect está disponível e pode ser adquirido avulso ou em conjunto com os motores Udinese UDM35S e UDM45S, para persianas integradas de enrolar. Esta solução também pode ser instalada com o Atuador UDS1, para abertura automática de janelas do tipo maxim-ar.

Parte do Grupo Assa Abloy, a Udinese existe há 52 anos e é referência no setor de esquadrias. Investe em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, na ampliação e atualização tecnológica de seu parque industrial, na capacitação de seus profissionais e, principalmente, no relacionamento duradouro com seus clientes. A Udinese é reconhecida por ditar tendências em um mercado competitivo e possui um portfólio amplo e diversificado em componentes para esquadrias de alumínio, madeira e PVC. Seus produtos se destacam pelo design inovador, praticidade e funcionalidade.

Udiconnect: conexão entre o aplicativo e a janela

Responder