Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 298 Novembro 2019

Divulgação

Empreendimento adota sustentabilidade

Colinas Green Tower: atrair grandes corporações a São José dos Campos

Empreendimento adota sustentabilidade

Com obras na fase final, o Colinas Green Tower, em São José dos Campos, prevê início de operações no primeiro trimestre de 2020. A torre comercial integrada ao Colinas Shopping é realizada pelo Grupo Colinas e foi projetada de acordo com programas de compliance aplicados por grandes multinacionais. A apresentação da Colinas Green Tower aconteceu no Golden Tulip São José dos Campos (que integra o complexo multiuso) e foi dirigido a empresários e formadores de opinião. No encontro, foram revelados detalhes do empreendimento, que se posiciona como o principal complexo multiuso do eixo Rio-SP, ao lado do Colinas Shopping (centro de compras, lazer e serviços) e do Hotel Golden Tulip São José dos Campos, com serviço quatro estrelas e restaurante internacional.

O CEO do Grupo Colinas, Emerson Marietto, destacou as certificações da Colinas Green Tower, inéditas na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, a RMVale: “Nós olhamos as tendências dos grandes projetos internacionais. É uma genuína Triple A, erguida sob os mais exigentes padrões construtivos e sustentáveis, certificada com o selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), na categoria Gold, pelo U.S. Green Building Council”.

O objetivo, segundo Marietto, é atender às políticas das grandes multinacionais, atraindo essas corporações à cidade e contribuindo com o desenvolvimento sustentável da região: “A localização nobre e estratégica, com um shopping integrado, é mais um importante atributo para que as melhores empresas possam estabelecer seus headquarters com qualidade, acessibilidade, mobilidade e o apoio de uma completa rede de serviços, com alimentação, lazer e segurança para seus colaboradores”.

Com 33 mil m² de área construída, a torre conta com 26 pavimentos. Do total, 22 andares serão destinados à locação – sendo 13 pavimentos de lajes corporativas com até 800 m²; e nove pavimentos com 16 salas comerciais por andar, com áreas que variam de 33 a 82 m². Todas as salas serão entregues prontas para operação.

Totalizando 17 mil m² de área privativa, a Colinas Green Tower contará com 400 vagas de estacionamento coberto e interligação direta com o shopping, além de um pavimento exclusivo para eventos e reuniões, com auditório para 100 pessoas e nove salas de reuniões equipadas.

À infraestrutura, somam-se um moderno sistema de automação, desenvolvido com arquitetura industrial e alta confiabilidade para monitoramento e controle total do edifício, e um avançado sistema de segurança e controle de acesso 24 horas, com monitoramento das áreas comuns via sistema de CFTV de alta resolução.

A Colinas Green Tower também oferece sistema de ar condicionado VRF com controle e tarifação individualizado, disponível em todas as salas comerciais e andares corporativos, e 10 elevadores de alta velocidade (de até 240 metros por minuto), heliponto, e contempla uma subestação de transformação de energia de alta tensão.

Responder