Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 282 Julho 2018

Fotos Rafaela Netto/Divulgação

Charme e sustentabilidade na fachada

Aruá: para o acabamento da fachada foram utilizadas as réguas 120 x 10 Natural com acabamento deck

Charme e sustentabilidade na fachada

Assinado por FGMF Arquitetos, o projeto de acabamento da fachada do Edifício Aruá, na Vila Pompeia, capital paulista, teve a utilização da Madeiras Ecológicas. O empreendimento idealizado pela Idea!Zarvos e construído pela Lock Engenharia é uma espécie de quebra cabeça, com quatro edifícios fundidos em um só. Cada parte tem um gabarito diferente, o que possibilita uma série de coberturas com varandas e jardins em nível, como quintais de casas, uma raridade em apartamentos de cobertura. Desta forma, os moradores podem escolher não só o apartamento, como também a fachada. Outro diferencial são as amplas aberturas com venezianas desenhadas sob medida.

O módulo do Aruá que fica localizado na esquina das Ruas Paris e Cajaíba recebeu um revestimento sustentável da Madeiras Ecológicas, dando charme ao prédio, como uma escultura suspensa. Para o acabamento da fachada foram utilizadas as réguas 120 x 10 Natural com acabamento deck da Madeiras Ecológicas em uma das faces externas do edifício residencial.

O revestimento especial viabilizou a ventilação e proporcionou um belo resultado, remetendo um ar contemporâneo à fachada do edifício, que conta com concepções autorais e paisagismo de Rodrigo Oliveira. O projeto privilegia as fachadas ativas, grades baixas, dentre outros elementos que promovem a interação com o entorno.

A Madeiras Ecológicas é integrante do grupo italiano Geofin, e valoriza a tecnologia e sustentabilidade. O produto oferecido tem 65% de madeira natural e 35% de polietileno e aditivos – a madeira ecológica (ou WPC, sigla para Wood Plastic Composite) proporciona ao consumidor qualidade, durabilidade e manutenção mínima, aliados a um toque fiel ao natural. Outro destaque do produto é o respeito ao meio ambiente: sendo 100% reciclável, sua composição permite que o material seja reaproveitado.

O produto da Madeiras Ecológicas foi escolhido para revestir os decks de Veneza, na Itália. Polo turístico conhecido por seus canais, a cidade encontrou um produto que resiste à umidade e ao intenso fluxo de pessoas. As placas também marcam presença em outros endereços importantes, como o Hotel InterContinental de Dubai e spas da ilha italiana Sardenha.

A marca oferece instalações verticais e horizontais, que são compostas por placas dupla face que podem ser utilizadas tanto com efeito deck, quanto com o efeito liso. A marca apresenta diversas medidas e acabamentos, assim como uma série de cores, viabilizando novas possibilidades aos clientes, que podem harmonizar as peças de inúmeras maneiras em seus projetos.

A Madeiras Ecológicas se dedica a novas soluções e produtos, e prioriza ideias focadas na praticidade e na sustentabilidade. A marca possui um moderno sistema de instalação, feito de alumínio anodizado e aço inox, que permite que as fachadas, decks e pergolados fiquem uniformes e sem parafusos aparentes. O mesmo acontece com os brises, cercas, pisos e outros. Mais em www.madeirasecologicas.com.br

Sistema de instalação permite que as fachadas, decks e pergolados fiquem uniformes e sem parafusos aparentes

Responder