Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 251 Dezembro 2015

Leandro Ayres

Castell Due Monti. Macuco antecipa entrega

Castell Due Monti: apartamentos de 3 e 4 suítes, 129 a 161 metros quadrados de área útil

Castell Due Monti. Macuco antecipa entrega

O Grupo Macuco antecipou a entrega do Residencial Castell Due Monti, em Santos. Ao oficializar a entrega na assembleia geral dos condôminos, o titular do Grupo, engenheiro José da Costa Teixeira, agradeceu aos trabalhadores da empresa – “pelo empenho e pela dedicação que demonstraram, permitindo que antecipássemos em três meses a entrega deste empreendimento” – e aos condôminos – “que acreditaram na Macuco e compraram os apartamentos na planta: sem vocês nada teria sentido”.

Segundo enfatizou Teixeira, “num momento em que a economia nacional passa pelas turbulências que todos conhecemos, surpreender os clientes com a entrega do Castell Due Monti antes do prazo apenas reafirma os compromissos da Macuco de realizar seu trabalho com a seriedade, ética e competência que marcam os 35 anos de sua trajetória no mercado santista”.

O projeto arquitetônico do Castell Due Monti é de autoria do escritório Passarelli Zonis Arquitetura e Engenharia. Conforme declarou a arquiteta Cecília Passarelli Zonis, “as unidades são muito espaçosas e têm terraços deliciosos, que fazem a gente não querer sair de casa. A vista dos apartamentos é espetacular e os apartamentos triplex de cobertura são um capítulo à parte, em conforto e em visual”.

A arquiteta explicou que o empreendimento compreende duas torres, com frente para vias diferentes: Monti Nero, para a Avenida Cel. Joaquim Montenegro, e a Monti Bianco, para a Rua Ricardo Pinto. Assim, possui dois halls de entrada, com um elevador social para cada dois apartamentos – no total, o empreendimento possui seis modernos elevadores, três servindo cada torre, da marca Atlas Schindler. Para Cecília, o Castell Due Monti tornou-se um marco na cidade: “É gratificante perceber a felicidade dos futuros moradores e saber que fizemos parte disto”.

Todos os apartamentos do Castel Due Monti possuem terraço com churrasqueira e vista panorâmica Sandra Netto

Todos os apartamentos do Castel Due Monti possuem terraço com churrasqueira e vista panorâmica

Localizado a duas quadras da praia, a nova realização da Macuco contempla apartamentos de 3 e 4 suítes, 129 a 161 metros quadrados de área útil, com 2.000 metros quadrados de área de lazer. As unidades – com 2 ou 3 vagas de garagem demarcadas e escrituradas – possuem terraço com churrasqueira a carvão e, entre tantas comodidades, contam com infraestrutura para ar condicionado tipo split, aquecimento a gás na cozinha e banheiros, terraço técnico com acesso.

A funcionalidade do apartamento, com sugestões de decoração, pode ser avaliada no apartamento especialmente preparado pela Macuco, com projeto da arquiteta e urbanista Carla Arigón Felippi, que adotou conceitos da “Arquitetura da Felicidade”. Uma das parceiras é a Eurocuccina Eletrodomésticos, que forneceu equipamentos sofisticados para a cozinha, conforme detalhou o diretor comercial Roberto Santana: forno elétrico da linha Elettromec, forno de micro-ondas de 30 litros de embutir, coifa de parede em inox com 1.200 m3/h de sucção Mira-Elettromec, cooktop de 4 bocas a gás com mesa selada Mira-Elettromec, lava-louças 6 serviços de embutir Brastemp cor inox, refrigerador Inverse 422 litros Brastemp cor inox cinza.

A área de lazer do Castel Due Monti é gigante, com 37 espaços para todas as idades distribuídos em 2.000 metros quadrados de área. A decoração de interiores dos espaços, assim como os dois halls de entrada do empreendimento, foi realizada pela arquiteta Bruna Vaz De Marque Teixeira, com destaque para o salão de festas, espaço gourmet, grill, pub/adega, cinema, solarium, biribol, piscina coberta com raia (aquecida), piscina infantil, ambientes para massagem e sauna, snack bar, lounge, beauty space, boxe, fitness, recanto das mães, playbaby, ciclovia, futton space, cyber space, garage band com revestimento acústico, chess gigante, pomar, salão de jogos adulto, atelier.

A empresa de pisos esportivos Lisonda, líder de mercado, com mais de 40 anos de experiência, executou o piso de madeira da quadra de squash em assoalho flutuante utilizando sistema de amortecimento, nas áreas externas construiu as quadras de street ball e poliesportiva em piso asfáltico com acabamento em resina acrílica, e nos ambientes internos para exercícios de alongamento, game room, brinquedoteca e playground, executou pisos flexíveis em poliuretano, adequando a necessidade do uso de cada área.

A maioria dos parceiros é mantida a cada obra da Macuco, o que se deve, especialmente, pelo atendimento, qualidade de produtos e serviços e cumprimento de prazos. O rebaixamento do lençol freático foi feito pela Enmage. Segundo detalhou o diretor, engenheiro Gerson Vilaverde, os serviços foram executados por meio do sistema well-points, visando melhor eficiência e baixo custo.

A Harco Engenharia executou o projeto e a implantação da infraestrutura do sistema de ar condicionado do tipo split em todo o empreendimento, sendo que na área de lazer e no apartamento decorado também foram instalados os aparelhos. Conforme destaca o diretor da empresa, engenheiro Edgard Lopes Hernandes, a Harco é pioneira na região a aplicar nos tubos de ar uma carga de nitrogênio (cerca de 300 libras) sob pressão e vedá-los nas pontas. O cuidado se explica, pois se o técnico escolhido pelo morador para instalar o split encontrar a mesma pressão do gás no tubo é sinal de que não há vazamento. A Harco também foi responsável pelo projeto e instalação do sistema de pressurização das escadarias de emergência, em conformidade com as normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas – NBR 9077 e Instrução técnica do Corpo de Bombeiros – IT – CB 13/01.

A Recyglass está presente em todos os ambientes dos apartamentos do Castell Due Monti, pois foi a fornecedora exclusiva de vidros da obra e a principal fornecedora de esquadrias, inclusive para as áreas comuns do condomínio. A empresa oferece aos novos proprietários outros produtos, como os vidros para o sistema retrátil de fechamento de sacadas, válido para todas as varandas das unidades, além de espelhos e boxes. “A qualidade dos serviços oferecidos por nós pode ser conferida por todos no apartamento modelo”, sugere o proprietário da Recyglass, Feres Marum Júnior.

Responder