Edição 320Setembro 2021
Quinta, 21 De Outubro De 2021
Editorias

Publicado na Edição 320 Setembro 2021

Marcelo Guedes/Divulgação

A magia do Canto

Canto do Forte: impulsionado por residenciais de alto padrão e instalação de marcas famosas

A magia do Canto

Sandra Netto

Na esteira das transformações urbanas ocorridas nas últimas décadas em Praia Grande, o Canto do Forte comemora sua condição de “cereja do bolo” do mercado imobiliário aplaudindo ações bem sucedidas de empreendedores arrojados – que investem no bairro e proporcionam um constante círculo virtuoso. Faz parte desse seleto grupo o empresário Steffano Coralon, que por meio do grupo Coralon iniciou há mais de 21 anos a construção de empreendimentos residenciais de alto padrão e projetos de locação comercial ou sob o conceito built to suit (BTS), visando fixar na região marcas consagradas em seus segmentos.

Em cada área de atuação, Steffano conta com a colaboração de executivos e profissionais de confiança: “Temos uma equipe focada, engajada na proposta de beneficiar a comunidade e concretizar sonhos. Muitos estão desde o início e são nosso principal patrimônio”.

A estratégia vem dando certo e desde a realização do primeiro residencial, entregue em 2000, o Palm Beach, foram concluídos outros oito, e construídos inúmeros edifícios comerciais e de BTS, especialmente para locação de empresas de peso – como Pão de Açúcar Minuto, Carrefour Market, Farma Conde, Droga Raia, Swift, Pet Land, Domino’s Pizza, MC Donalds, Correios, Mallet Mall, entre outras –, que turbinaram o Canto do Forte e passaram a atrair uma legião de empreendedores, de diferentes setores econômicos, reforçando a vocação natural do bairro, com oferta de serviços que se distribuem pelas ruas do entorno do Forte de Itaipu.

Entre as empresas de renome implantadas na Avenida Marechal Mallet está a Empório dos Colchões, dos diretores Erkan Mohamad Assaf Souss e Ahmad Ali El Souss, que possuem duas lojas da marca, uma em Santos, no Canal 3, Boqueirão, e uma recém inaugurada em Praia Grande, na Avenida Mallet, Canto do Forte, com uma linha exclusiva Simmons: “A loja traz o mobiliário para o quarto, como camas, cabeceiras, criados mudos, e acessórios, como roupas de cama e travesseiros”.

No momento, a construtora realiza o Maison Coralon Residence, na Rua Tiradentes, 507, informa o gerente comercial e administrativo Claudio Muniz Batista. Como os residenciais anteriores, este também se enquadra no mercado de alto padrão e está programado para ser entregue até setembro de 2023. “Será uma entrega antecipada, pois a previsão inicial era abril de 2024”, acrescenta Batista, ao detalhar que a torre única contempla 20 pavimentos, sendo subsolo, térreo, 4 pavimentos de garagens, 2 pavimentos de lazer, no 5º e parte do 6º, e 14 andares-tipo com 59 apartamentos, sendo 14 duplex. As unidades variam de 91 a 161 metros quadrados de área útil, com terraço gourmet, 2 ou 3 suítes, com uma ou duas vagas privativas (com disponibilidade de vagas adicionais), que oferecem infraestrutura para veículos híbridos e elétricos.

Em sintonia com as facilidades do Canto do Forte, onde é possível desfrutar suas conveniências bastando uma caminhada, o primordial do projeto Maison Coralon é o conforto, destaca o gerente da Coralon: “Trabalhamos com nível de cliente onde o conforto é importante. Público que quando não mora em Praia Grande estende a residência para o município e quando chega aqui, em férias ou para passar final de semana, quer deixar o carro na garagem e usufruir desse conforto”. Por isso, embora a 500 metros da praia, o empreendimento reforça o conceito de lazer indoor, para uso durante o ano inteiro, incluindo piscina coberta, sauna, academia, salão de jogos, salão de festas, brinquedoteca, mini quadra, com todas as dependências sendo entregues equipadas e decoradas.

A obra do Maison Coralon avança de vento em popa. Apesar dos contratempos da pandemia, o cronograma inicial é beneficiado pelo planejamento criterioso, que garante material e equipamentos para o desenvolvimento dos trabalhos, assim como mão de obra, que é própria em praticamente todas as áreas. Para os serviços terceirizados, a construtora conta com a expertise de parceiros tradicionais.

Na atual fase, com toda a estrutura já erguida, está sendo executado o reboco da fachada, para em seguida iniciar o revestimento com pastilhas de porcelana. Internamente, também estão sendo realizados os revestimentos de parede. Como as vendas estão acontecendo com boa velocidade, ainda não foi decidido se haverá investimento na decoração de apartamento modelo – uma estratégia que favorece e alavanca os negócios.

Para Claudio, caso seja feita esta opção, a preferência é por uma unidade duplex, entre as 14 disponíveis: “A planta do duplex é fantástica. Na parte de baixo estão os espaços sociais, com sala, cozinha, lavabo, terraço gourmet, enquanto na parte de cima, além das suítes, há um terraço íntimo, um ambiente que pode ser usado para ‘n’ situações, como atelier, escritório, brinquedoteca, colocar ofurô, hidro, enfim, de acordo com a necessidade do morador”.

O empreendimento agrega modernos conceitos de engenharia e arquitetura e segue o padrão construtivo adotado nas obras da Coralon. O gerente explica que a empresa trabalha com capital próprio e a primeira preocupação para definir um projeto – e foi assim com o Maison – é a localização, sempre no trecho da Avenida Marechal Mallet lado praia. “Escolhemos o terreno a dedo, de modo a que o edifício quando pronto mantenha a vista, a insolação e a ventilação. Depois, o projeto demanda várias reuniões, para se chegar ao melhor produto possível, com preocupação nos detalhes. Dormitórios todos suítes, lavabo, terraço gourmet, infraestrutura completa para aquecimento, ponto de TV e ar condicionado até no terraço”.

No Maison Coralon, além da infraestrutura espalhada nos ambientes dos apartamentos, todas as garagens têm ponto de elétrica, interligada no relógio do apartamento, para facilitar quem possui veículo híbrido ou elétrico. Conta também com infraestrutura para gerador de energia. Na questão de segurança, a entrega aos condôminos será feita com guaritas funcionando, incluindo circuito interno de TV, fechaduras eletrônicas, portões automatizados, tags de entrada, sem custo adicional.

O seguro da obra foi contratado pela KGB Corretora de Seguros, que é especializada em risco de Engenharia, além de trabalhar com todos os ramos de seguros e as melhores companhias seguradoras. Conforme a diretora Leila Regina Kasprzak, a KGB está no setor há 29 anos e atende as principais construtoras da Baixada Santista.

A FC Representações forneceu os tijolos e cal. Segundo detalhou o diretor Sérgio Fernandes da Costa, os tijolos foram entregues na obra em palets, o que resulta em menos perda nos processos de transporte, descarga e armazenagem na obra.

A Servincêndio Equipamentos e Serviços é parceira habitual da Coralon. O diretor Dirceu Nunes declarou que a empresa atua no mercado com profissionais preparados para a elaboração de projeto de combate a incêndio e pressurização de escada, assim como fornecendo equipamentos contra incêndio, tais como bomba de incêndio, central de alarme, botoeiras, sirenes, blocos autônomos de LE, detectores de fumaça, portas corta fogo P-90 e acessórios (barra antipânico e molas aéreas), extintores, mangueiras e metais (adaptadores, esguichos, chave storz), placas de sinalização, fechamento saft telefonia, incluindo o acompanhamento técnico na obra até a entrega do AVCB, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

A Portobello está presente no Maison Coralon com o fornecimento de diferentes coleções, seguindo a tendência dos grandes formatos, frisou a representante da marca, arquiteta Vanessa Morgante de Alencar. Nas unidades, o piso da sala receberá o porcelanato St Martin 90 x 90 cm Natural Retificado, enquanto na área externa será usado o Yass Nude 90 x 90 cm Externo Retificado. Na parede da cozinha e banhos, a opção é pelo Idea Bianco Mate Bold 30 x 60 cm, combinando detalhes dos banhos com o MS Barcelona Acero Vic 30 x 90 cm. No hall de circulação será aplicado o porcelanato St Martin 90 x 90 cm Polido Retificado e na piscina o Barlavento Gris 14,5 x 14,5 cm Relevo.

Representante na baixada santista da Cerâmica Atlas, empresa líder no segmento de pastilhas de porcelana, Valeria Braga afirma que a Construtora Coralon sempre especifica os produtos Atlas em seus empreendimentos. No Maison Coralon, a fachada combinará as pastilhas no tamanho 5 x 5 cm, cor Concreto (M-4344), com detalhes das pastilhas Ártico (M-6249) e Évora (M-11661), ambas de 5 x 5 cm. Além de valorizarem o estilo atemporal das edificações, as pastilhas de porcelana da Cerâmica Atlas oferecem outras vantagens, como garantia de 20 anos, produção exclusiva e trazem um certificado de conformidade BIb (revestimentos Grés) e BIa (pastilhas), resultando na maior eficiência técnica do produto com baixa absorção e expansão por umidade.

Tradicional fornecedor, a Marmoraria Santista Praia Grande é responsável pela execução dos serviços e fornecimento de pedras naturais para as pias da suíte, em mármore Branco; cozinha e áreas de serviço, mármore Branco Siena; churrasqueiras, granito Verde Ubatuba; lavabos e escadarias das unidades duplex, mármore travertino. “Os detalhes embelezam o acabamento e valorizam a construção”, afirmou o diretor da Marmoraria Santista PG, Fábio Glerean: “É gratificante participar de um empreendimento que marca a história do desenvolvimento de Praia Grande”.

Os metais do Maison Coralon são fornecidos pela Docol e Mekal. Conforme destacaram as representantes das marcas na Baixada Santista, Angela Dorea e Ivete Pires, a construtora Coralon é parceira antiga do Grupo Docol, prezando por utilizar metais de alta qualidade em seus empreendimentos.

Serviço – Coralon Construtora e Incorporadora de Imóveis, telefones (13) 3474.4447 / 3302.4446, WhatsApp (13) 99639.2663, site www.coralon.com.br, Facebook construtoracolaron, Instagram construtora_coralon

Sandra Netto

Maison Coralon Residence: entrega até setembro de 2023

Marcelo Guedes/Divulgação

Construtora Coralon utiliza mão de obra própria em diversas áreas

Marcelo Guedes/Divulgação

Canto do Forte se consolida como a “cereja do bolo” de Praia Grande

Marcelo Guedes/Divulgação

Gaivotas na orla de Praia Grande

Responder