Edição 308Setembro 2020
Quarta, 30 De Setembro De 2020
Editorias

Publicado na Edição 303 Abril 2020

Fotos Divulgação

95% das unidades vendidas no lançamento!

Oásis Design, em Brasília: demanda crescente por moradias próximas a áreas verdes

95% das unidades vendidas no lançamento!

Aderindo à tendência de empreendimentos junto à áreas verdes, que proporcionam belas paisagens e temperaturas mais amenas, a Elmo Incorporações lançou o residencial Oásis Design, em frente ao Parque Águas Claras, em Brasília, com apartamentos de 3 e 4 suítes, com metragens de 130 m² a 190 m², todos com vista definitiva para área verde com 86 hectares.

Segundo o gerente comercial da Elmo em Brasília, Alex Nunes, em um final de semana foram vendidas 95% das unidades: “Basicamente, nosso cliente é aquela pessoa que já é moradora de Águas Claras, que gosta da região administrativa, e que já procurava um apartamento com vista para o parque”.

O Oásis Design conta com lazer completo e exclusivo resort aquático. Segundo o arquiteto urbanista da Elmo, Eduardo Estrela, as regiões do entorno de parques têm o microclima diferente das demais causando uma melhora da temperatura e qualidade do ar: “Nesses locais o ar e temperatura são diferentes, formando barreiras climáticas que auxiliam na diminuição da temperatura”.

Os parques ajudam a amenizar as temperaturas nas cidades, diminuindo os efeitos das “ilhas de calor” que a urbanização causa. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA, uma área sombreada pode ser até sete graus mais fresca do que áreas expostas ao sol. Os benefícios de morar ou investir em frente a parques não param por aí. Dados do FipeZAP mostram que no caso do parque Ibirapuera, em São Paulo, os imóveis mais próximos ao parque chegavam a custar até 60% mais em relação à média da região. Em Águas Claras, apartamentos localizados em frente ao parque são 15 a 25% mais valorizados do que os de outras regiões da cidade.

Em frente ao Parque Águas Claras, em Brasília

Responder