Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 272 Setembro 2017

Adriano Castro/Divulgação

TopDT movimenta Litoral e Interior

Praia da Enseada, Guarujá: participação da Baixada Santista

TopDT movimenta Litoral e Interior

Cresce o número de cidades do Litoral e Interior de São Paulo inscritas no Top Destinos Turísticos (TopDT), que indica o Turismo como alternativa para o enfrentamento da crise financeira. No atual contexto, o TopDT é apontado como eficiente estratégia para prefeitos e órgãos de fomento que visam fortalecer a atividade no território paulista.

Concebido e lançado pelo Skal Internacional São Paulo e Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), o TopDT é visto como alternativa para as cidades se promoverem. Em parceria, empresariado e meios de comunicação se articulam para ampliar a divulgação do TopDT e fortalecer as chances de vitória de cada cidade participante. “Um dos objetivos do certame é impactar positivamente as empresas do respectivo destino, que ganham a oportunidade de mostrar seu trabalho ao mercado”, explica o presidente da ADVB, Latif Abrão Jr.

Todos os 645 municípios paulistas estão no páreo e serão premiadas 39 cidades paulistas, três de cada um dos 13 segmentos descritos na LC 1.261/15 (SP).

O prêmio TopDT 2017 elegerá as melhores cidades turísticas do Estado de São Paulo. Está em curso a primeira fase do concurso, que é uma votação popular. Para participar basta acessar o site www.topdestinosturisticos.com.br até 23 de outubro. O concurso prevê, ainda, uma eleição feita por comissão de especialistas que vai selecionar as melhores cidades, em 13 categorias diferentes. Dúvidas são dirimidas pelo e-mail prefeitura@topdestinosturísticos.com.br, esclarece o presidente do Skal São Paulo, Aristides Cury.

O grau de envolvimento se vê em todo Estado. Bofete, no Interior, e Itanhaém, no Litoral, por exemplo, criaram jingles sobre o TopDT, disseminados nas respectivas redes sociais, veiculados em eventos locais e até mesmo na espera telefônica da prefeitura itanhaense. Recentemente, Santos desencadeou ampla publicidade de sua adesão à iniciativa. “Declare seu amor por Santos” é o nome ao concurso promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, para seleção de imagens da campanha.

A irradiação mobilizadora se dá em cidades de diferentes portes. Guarujá, com apoio do Guarujá Convention & Visitors Bureau, foi uma das primeiras a aderir. Cananeia, que resgatou em livro a história da fundação do município, aproveita a campanha do TopDT para divulgar que é, na verdade, o 1º município do Brasil! Ilha Solteira, próxima ao encontro dos rios Tietê e Paraná, se empenha na difusão do prêmio entre a população. Segundo os organizadores, em diferentes regiões do Estado de São Paulo, é constatado o interesse das administrações em conquistar notoriedade por meio do TopDT, por meio da mobilização e o voto de moradores e visitantes.

Cidade_interior

Três Pedras, em Bofete, no Interior do Estado

Responder