Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 240 Janeiro 2015

Ronaldo Andrade/Secor-PMS

Carnaval agita Passarela Dráuzio da Cruz

Rei Momo João Paulo Rivera e a Corte Carnavalesca de Santos

Carnaval agita Passarela Dráuzio da Cruz

Santos prepara a mais animada festa carnavalesca da Região Metropolitana da Baixada Santista, programando três dias de desfiles na Passarela do Samba Dráusio da Cruz, na Avenida Afonso Schmidt, na Zona Noroeste. A abertura do Carnaval 2015 será no sábado 14 de fevereiro com apresentação da Corte Carnavalesca, seguida pelas duas agremiações pleiteantes, “Mãos Entrelaçadas” e “Unidos da Baixada”, e as cinco escolas do grupo de acesso, “Camisa Alvinegra”, “Dragões do Castelo”, “Unidos da Zona Noroeste”, “Império da Vila” e “Mocidade Dependente do Samba”. Nos dois dias seguintes desfilarão as escolas do Grupo Especial: no domingo 15, “Bandeirantes do Saboó”, “Real Mocidade Santista”, “Mocidade Amazonense”, “União Imperial” e “Padre Paulo”, e na segunda 16, “Vila Mathias”, “Sangue Jovem”, “Unidos dos Morros”, “Brasil” e “X-9”.

No esforço para resgatar a qualidade do Carnaval santista, a Prefeitura anunciou que neste ano, além dos camarotes, a arquibancada será montada no estilo Fórmula 1, oferecendo mais comodidade, com capacidade para receber público de 10.500 pessoas por noite de desfile.

A venda de ingressos teve início em janeiro com uma novidade. Além de dois postos fixos, na bilheteria do Teatro Municipal Braz Cubas (Avenida Pinheiro Machado, 48, na Vila Mathias) e na Administração Regional da Zona Noroeste (Avenida Nossa Senhora de Fátima, 456, na Caneleira), de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, que pela primeira vez os ingressos estão sendo comercializados pela internet, por meio do sitewww.ingressorapido.com.br A novidade facilita a aquisição pelos santistas, moradores de cidades vizinhas e turistas, com o pagamento podendo ser efetuado com cartão de crédito, débito ou boleto bancário.

O preço das entradas é o mesmo do Carnaval do ano passado: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada para estudantes, professores e maiores de 60 anos). Os postos fixos aceitam somente dinheiro. Quem doar um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar, também paga a metade. Os produtos serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos. Mais informações pelo telefone (13) 3226.8000, ramal 8179.

Responder