Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 280 Maio 2018

Divulgação

Você!

É importante estar sempre cuidando de si e de sua mente

Você!

Caroline Trevisan

O título pode parecer diferente, mas o assunto é interessante. Quantas vezes você parou para se observar? Analisar o seu comportamento, os resultados que tem obtido, a sua saúde, a sua fé.

Muitas vezes a rotina do trabalho cansa, estressa, desgasta e acaba com a sua energia por completo, dificultando até mesmo o seu dia inteiro.

Depois tem outras responsabilidades: a casa, os filhos, o marido ou a mulher. Como ter pique e disposição para eles depois de tantas emoções acumuladas?

Primeiro, reclame menos e agradeça mais, principalmente os pequenos acontecimentos, como acordar no dia seguinte, tomar o café com a sua família, beijar quem você ama, enfim, pratique a gratidão. É difícil? Não consegue? É impossível? Tente!

Sem tentar não é possível saber até onde você é capaz.

Segundo, evite palavras que remetem ao sentido negativo. Elas só atrapalham e impossibilitam a sua vida de ir para frente. Portanto, substitua por um sinônimo (ou palavras parecidas).

Terceiro, procure atividades que proporcionem relaxamento e prazer. Pode ser uma atividade aeróbica ou muscular. O importante é estar sempre cuidando de si e da sua mente. Isso é para todos!

Caroline Trevisan é jornalista, administradora do blog B.Beauty em www.blogbbeauty.com.br

Responder