Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 244 Maio 2015

Divulgação

Tratando a depressão

Técnica trata dores e lesões e ajuda no equilíbrio físico e emocional

Tratando a depressão

Entre tantas indicações, a acupuntura também pode colaborar no tratamento da depressão, que afeta de 5% a 15% da população mundial. Os sintomas da depressão muitas vezes iniciam com choro constante, tristeza profunda, baixa autoestima e pessimismo em relação à vida. A perda pelo prazer de viver e de realizar as atividades cotidianas gera dificuldade de convívio nos ambientes sociais e até insônia. Neste caso, a acupuntura pode estimular os hormônios da alegria, da dor e do sono, de acordo com a idade e sexo do paciente, auxiliando no tratamento da depressão.

A acupuntura, além de visar o equilíbrio, pode ajudar a solucionar diversos problemas de saúde e emocionais, frisa a neuroacupunturista Aparecida Enomoto. Especialista em acupuntura, ela afirma que a técnica foca o Sistema Nervoso Central, sendo uma ótima forma de relaxar, pois dispersa a ansiedade e as tensões, equilibrando o Yin e Yang, que compõem o Princípio Único da Vida. O aumento dos hormônios da alegria e do bem-estar auxilia no tratamento do doente.

Cada sessão de acupuntura para casos de depressão dura cerca de 30 minutos e é recomendada uma por semana durante três meses, após avaliação do profissional acupunturista. Após este período é feita reavaliação. O processo tem se mostrado eficiente para tratar tanto distúrbios, como insônia, ansiedade, falta de libido, dores, quanto doenças mais complexas, como síndrome do pânico, mal de Alzheimer, entre outras. Mais informações no sitewww.acupunturaenomoto.com.br

Responder