Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 313 Fevereiro 2021

Divulgação

Tecnologia na conquista do equilíbrio

Rodrigo: idealizador do Reconect me

Tecnologia na conquista do equilíbrio

Se um aplicativo que monitora gasto diário de calorias já faz diferença para incentivar o usuário a executar pelo menos um exercício físico por dia para atingir a meta, imagine um que promove o mesmo estímulo em mais 11 áreas da vida? Esta é a proposta do Reconect me, um anti-burnout para smartphone que provê desafios nos setores que a pessoa indica que precisa melhorar.

Segundo o idealizador Rodrigo Granja, todas as interações físicas, emocionais, perguntas e respostas contidas no aplicativo têm o objetivo de guiar e inspirar diariamente ações que incitem a pessoa a uma experiência sensorial: “O Reconect me quer contribuir para o equilíbrio do indivíduo como um todo. Sentimentos, emoções, atividades, saúde e hábitos dosados na medida certa direcionam a uma jornada de bem-estar”.

Com recursos tecnológicos de conexão com o corpo humano, o guia de jornada diária Reconect me é baseado em 12 áreas, como a Roda da Vida, criada por Paul J. Myer em 1960. A metodologia, de autoconhecimento que serve para a carreira e vida pessoal, é uma ferramenta muito utilizada em sessões de coaching. Apresentada no papel como um círculo dividido em 12 partes, facilita a visualização de um panorama pessoal. Estão contemplados: Intelectual; Emocional e Autoestima; Felicidade; Carreira; Finanças; Ajuda ao próximo; Família; Amor e Afetividade; Convívio Social, Espiritualidade e Saúde e Lazer.

Responder