Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 289 Fevereiro 2019

Divulgação

Ruga código de barra

Procedimento atua por baixo da pele

Ruga código de barra

As temidas rugas e linhas de expressão que surgem ao redor da boca (periorais) estão ligadas ao processo natural de envelhecimento e são acentuadas com hábitos como tabagismo e fotoexposição excessiva. Chamadas de “rugas código de barra”, elas exigem tratamentos tecnológicos, como o Smart Lip Line, procedimento minimamente invasivo e exclusivo do LMG Smart Laser, que atua por baixo da pele e traz resultados em uma sessão, com baixo tempo de recuperação e mínimo de desconforto.

“Por meio de um laser de fibra ótica aplicado sob a pele, o laser de comprimento de onda de 1.470 nanômetros aquece o tecido dérmico e a ação térmica estimula novo colágeno, melhorando as rugas”, explica o médico Francisco Augusto Aquino, especialista em laser e membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica: “Os resultados são alcançados em um único tratamento a laser; e o processo de melhora da textura, flacidez e rugas da pele se estende nos três a 12 meses seguintes”.

De acordo com o especialista, uma fibra óptica muito fina é inserida debaixo da pele e no tecido gorduroso: “A energia do laser entregue pela fibra ótica faz a retração da pele. Como resultado, há o processo de formação de novo colágeno, que elimina as rugas código de barra”.

O método a laser traz o comprimento de onda exclusivo de 1.470 nanômetros, que eleva a temperatura das células dérmicas até 100º. “A fibra ótica é muito fina, do tamanho de um fio de cabelo; a anestesia é local e o desconforto é mínimo durante o procedimento”, explica. O furo cicatriza sem deixar vestígio. Mais em www.lmglasers.com.br

Responder