Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 250 Novembro 2015

Divulgação

Resultado na primeira sessão

E-Matrix: tratamento intenso e com pouco tempo de recuperação

Resultado na primeira sessão

A estria branca preocupa mulheres das mais variadas idades, pois, por se tratar de um estágio avançado – a pele se rompeu, nasceu uma estria vermelha, e o local depois de um tempo criou uma cicatriz, a estria esbranquiçada – o processo de remoção dessa “cicatriz” é bem mais complexo que o da estria avermelhada. Uma novidade é a tecnologia “Sublative” do E-Matrix, aparelho de radiofrequência fracionada da Skintec, que promove tratamento intenso e com pouco tempo de recuperação.

Segundo Fernando Emiliozzi, diretor da Skintec, a tecnologia Sublative é um meio termo entre as técnicas ablativas (machuca a pele, deixa crostas) e não-ablativas. Estudos clínicos demonstraram que os procedimentos apresentam excelentes resultados para cicatriz de acne (iguais ao CO2 sem os efeitos colaterais), textura de pele e na redução das estrias brancas (considerado um tratamento Gold Standard); e tem a vantagem de poder ser aplicados em peles morenas e bronzeadas, já que não é laser.

Emiliozzi explica que o equipamento aplica a radiofrequência na região tratada, porém de forma fracionada: “Assim o aplicador faz microperfurações na pele (epiderme) e a corrente começa a passar da derme a na derme profunda. O objetivo é proteger a pele e colocar a maior quantidade de energia (calor) nas camadas mais profundas para estimular a formação de colágeno”.

A sessão para tratamento de estrias brancas dura em média 15 minutos e são necessárias quatro sessões, com intervalo mensal.

Saiba mais em www.skintecmedical.com.br

Responder