Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 300 Janeiro 2020

Divulgação

O maior spa natural do mundo

Mar Morto: sais minerais e ingredientes exclusivos

O maior spa natural do mundo

Apesar do nome, que se refere ao fato de sua água ser tão salina que impossibilita a vida, o Mar Morto, em Israel, no Oriente Médio, é rico em sais minerais e ingredientes com capacidade regeneradora e prolongadora da vida, sendo 12 deles exclusivos. Por este motivo, este grande lago tem atraído milhões de visitantes todos os anos, tanto em busca de seus benefícios como para o turismo.

Localizado entre Israel e Jordânia, com quase três milhões de anos de existência, o lugar é único no mundo. “Já se sabe que os minerais encontrados aqui podem nutrir as camadas mais superficiais da pele, melhorar a elasticidade e tonalidade e remover toxinas, promovendo efeito antienvelhecimento”, afirma o turismólogo Gabriel Veronese: “Por conta da alta taxa de salinidade, encontrada tanto nas águas quanto na lama do lago oriental, os tratamentos feitos à base desses sais têm ação cicatrizante, anti-inflamatória e antisséptica, garantindo a redução das temidas espinhas”.

As águas do Mar Morto são compostas de 34% de minerais, ou seja, 10 vezes mais do que qualquer outro mar ou lago, proporcionando benefícios para a saúde e para a pele. “Situado a 430 metros abaixo do nível do mar, mesmo absorvendo as areias do deserto e exposto a um clima tão seco, o Mar Morto é epicentro de pesquisas e conhecido como o maior e mais natural destino spa do mundo”.

Existe uma indústria internacional da beleza associada às propriedades das águas e da lama do Mar Morto. Veronese está ligado a este segmento em Israel e foi escolhido no ano passado como um dos influenciadores da marca israelense Premier Cosméticos do Mar Morto.

Responder