Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 302 Março 2020

Divulgação

Mente e corpo saudáveis

Auriculoterapia: corpo representado na orelha

Mente e corpo saudáveis

A estimulação de pontos específicos nas orelhas pode ser a chave para o tratamento de doenças, dores e outros desequilíbrios do corpo. A auriculoterapia, terapia natural da medicina chinesa, baseia-se na teoria de que o corpo humano pode ser representado na orelha, sendo que o estímulo concentrado em um ponto específico é capaz de aliviar sintomas do órgão equivalente.

Os estímulos podem ser produzidos por agulhas sistêmicas, agulhas intradérmicas, esferas metálicas, sementes de mostarda e eletroestimuladores. De acordo com Reginaldo Rodrigues, auriculoterapeuta da Clínica Penchel, a diminuição de sintomas de ansiedade, perda de peso e o tratamento de dores são alguns dos principais objetivos de quem busca o tratamento.

O especialista destaca que os estímulos são fortes aliados no processo de perda de peso saudável: “Quando focamos em pontos do sistema digestório, a intenção é melhorar a qualidade da digestão de alimentos, da absorção de nutrientes e da excreção de resíduos não aproveitados pelo corpo”.

Responder