Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 325 Fevereiro 2022

Divulgação

Em prol da qualidade de vida

Página exclusiva para o coração feminino

Em prol da qualidade de vida

“De acordo com dados apresentados pela pesquisa ‘Saúde Cardiovascular da Mulher Brasileira’, feita pela Socesp, o estresse foi observado como mais presente em mulheres do que em homens. A realização de exercícios físicos com regularidade diminui o estresse e pode aumentar de 20% a 40% a proteção contra doenças cardiovasculares”. Este e outros conteúdos dirigidos ao público feminino estão na página exclusiva que a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo criou dentro de seu site voltado à população. A preocupação se justifica: em 60 anos, a proporção de mortes por doenças cardiovasculares em mulheres aumentou 37%.

A comunicação direta entre a entidade e a comunidade é uma preocupação constante da Socesp, ressalta o cardiologista Marcelo Franken, diretor de Comunicação da entidade: “O fato de sermos uma sociedade multidisciplinar, com departamentos de Educação Física, Enfermagem, Farmacologia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social, além do grupo de Cuidados Paliativos, nos dá condições de fornecer informação relevante sobre a ação de cada uma das profissões para a saúde cardiovascular e qualidade de vida”.

O grupo de estudos de Cuidados Paliativos, por exemplo, traz materiais sobre a atuação e importância desta área, comumente relacionada à fase terminal de vida, mostrando que são muitos os profissionais envolvidos: médicos, equipe de enfermagem, psicólogo, assistente social, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, nutricionista, dentista e capelania.

Responder