Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 314 Março 2021

Divulgação

Dicas de alimentação equilibrada

Conceito Alimentação para Vencer - Kachimeshi

Dicas de alimentação equilibrada

A melhor maneira de manter a saúde e o peso em dia é a reeducação alimentar, pois balancear o que se come proporciona saúde e ajuda a prevenir sobrepeso, diabetes, hipertensão e o alto índice de colesterol ruim no sangue. Pensando nisso, a equipe de marketing-nutrição da Ajinomoto do Brasil preparou uma lista com dicas para melhorar os hábitos alimentares, seguindo os direcionamentos do conceito Alimentação para Vencer – Kachimeshi, programa de educação nutricional da Ajinomoto.

Café da manhã.  Escolha um alimento do grupo de cereais e tubérculos, como pão ou torrada, acompanhado de alguma fonte de proteína, como leites e derivados ou ovos. Como complemento, adicione uma porção de fruta.

Almoço e jantar. É importante preencher metade do prato com verduras e legumes variados, que fornecem fibras, vitaminas e minerais fundamentais para a saúde, e a outra metade com cereais e tubérculos, que são fontes de energia, além de uma opção do grupo de carnes e ovos, que são fontes de proteína, e um alimento do grupo de leguminosas.

Sobremesa. As frutas são as opções mais indicadas, pois fornecem fibras, vitaminas e minerais. Doces não são proibidos, desde que sejam consumidos de forma moderada.

Lanche intermediário. Ele garante a saciedade até o momento da refeição seguinte. Opte por alimentos nutritivos, como oleaginosas, frutas, leites e derivados e cereais.

Mais sobre o programa em www.saboresajinomoto.com.br/alimente-se-bem/kachimeshi

Responder