Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 333 Outubro 2022

Divulgação

Cuidados nos meses mais quentes

Pele fica muito sensível após a depilação

Cuidados nos meses mais quentes

O Verão está chegando e, com ele, é o momento de colocar a depilação em dia. Nos meses mais quentes do ano, a tendência é deixar a pele mais à mostra e muita gente opta pela remoção dos pelos, seja temporária ou definitiva. É justamente neste período que os cuidados devem ser redobrados. “A pele após a depilação fica muito sensível, passível de irritações caso não haja o cuidado necessário no pós procedimento. Em épocas mais quentes, procuramos nos refrescar, porém, para aproveitarmos e evitar qualquer desconforto é necessário cuidar bem da pele”, orienta Regina Jordão, CEO da rede de franquias Pello Menos.

Para quem vai se expor ao sol, é bom lembrar que, para peles recém depiladas, somente o protetor solar não é suficiente. “É aconselhado esperar pelo menos 24 horas antes de tomar sol. Em casos de depilação com cera morna, o ideal são 48, evitando assim o surgimento de manchas”, reforça Regina.

Os cuidados devem se estender para quem deseja ir à praia, piscina ou sauna. Nos dois primeiros casos, tanto o cloro da piscina quanto o sal da água do mar podem causar irritações, sendo recomendado aguardar de dois a três dias antes de frequentar os espaços. Já na sauna, a temperatura mais alta pode lesionar a pele. “Logo após a depilação os poros ficam abertos e temperaturas muito quentes podem causar manchas”, diz a CEO. A Pello Menos utiliza produto desenvolvido para a rede, capaz de minimizar as dores do processo depilatório. Em 2021, incluiu a depilação a laser.

Responder