Edição 298Novembro 2019
Quarta, 11 De Dezembro De 2019
Editorias

Publicado na Edição 293 Junho 2019

Divulgação

Cuidados com os pés no Inverno

Ambiente perfeito para micoses e unhas encravadas

Cuidados com os pés no Inverno

Durante a estação mais fria do ano é comum existir um descuido maior com os pés, que deixam de ser exibidos e passam a maior parte do tempo cobertos. Essa condição cria o ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias, que causam as temíveis frieiras e micoses, além do também ressecamento típico do período. Segundo a podóloga Cristina Lopes, da rede Doctor Feet, é essencial existir uma rotina de cuidados diários nessa época para evitar essas patologias. Ela listou dicas para evitar qualquer contratempo.

Sapatos confortáveis. Escolha sempre sapatos confortáveis que não apertem as unhas e os dedos para evitar o encravamento das unhas.

Meias de algodão. Dê preferência às meias de algodão, que absorvem melhor o suor dos pés e permite que eles respirem, evitando a proliferação de fungos e bactérias.

Alterne o uso dos sapatos. Troque os sapatos sempre que utilizá-los e deixe-os em local arejado por algumas horas após o uso.

Hidrate os pés diariamente. Use cremes específicos para a região dos pés e mantenha eles sempre hidratados.

Produtos bactericidas. A utilização desses produtos nos sapatos e nos pés evita que fungos e bactérias se proliferam.

Seque bem os pés. Após o banho seque bem o vão dos dedos e os pés para evitar micoses e frieiras

Procure um podólogo regularmente. Busque um podólogo ao menos duas vezes por mês. O corte correto da unha, seguindo o formato certo dos dedos, é analisado pelo profissional e impede o encravamento.