Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 281 Junho 2018

Divulgação

Vantagens dos revestimentos inteligentes

Ecogranito 810C: aproveitamento de resíduos de mármores gerados nas jazidas

Vantagens dos revestimentos inteligentes

Com o argumento de que a economia de uma obra começa nos detalhes, a Ecogranito trouxe para o Brasil a tecnologia japonesa dos revestimentos inteligentes. Segundo o diretor comercial Renato Las Casas, a empresa produz revestimentos semelhantes às rochas ornamentais, com fácil aplicação e menos impacto no meio ambiente.

Renato compara que um estabelecimento revestido com granito leva em torno de 15 dias para ficar pronto, enquanto com o Ecogranito essa aplicação pode ser feita em um ou dois dias, dependendo do tamanho do local. Ou seja, além de o material ter um custo menor e a aparência ser semelhante à pedra, o tempo gasto com a mão de obra diminui consideravelmente.

“Todo empresário, hoje em dia, sabe o impacto que a variável ‘tempo’ possui no orçamento. Por isso, a importância de agilizar e simplificar as ações”, afirma o diretor.

Além da preocupação com o custo-benefício, a atenção com o meio ambiente também é relevante quando se trata da indústria da construção civil. Considerado um dos setores que mais produz resíduos, alternativas para reduzir os danos vem sendo difundidas: “Com a tecnologia aplicada, não utilizamos o corte de rochas. Nós aproveitamos os resíduos de mármores gerados nas jazidas, visando diminuir os impactos ambientais e gerar sustentabilidade”.

A Ecogranito foi fundada em 2009 pelos investidores Las Casas Empreendimentos e Hsieh Empire Participações. Juntos, trouxeram ao Brasil a tecnologia japonesa, criada por Hiromichi Kano, para desenvolvimento de revestimentos inteligentes. Desde então, a empresa desenvolve e produz texturas modernas, diferenciadas e com aparência final semelhante às rochas ornamentais. Mais em www.ecogranito.com.br

Blue stone 900: obra com economia de tempo e dinheiro e menos impacto ambiental

Responder