Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 306 Julho 2020

Divulgação

Tropicalismo dentro de casa

Patch Litoral: releitura das folhas e flores tropicais com traços delicados e sobrepostos

Tropicalismo dentro de casa

A diversidade brasileira é inspiração para a nova coleção Tropical Glam, da Decortiles. O movimento decorativo tropicalista, com estampas coloridas e vibrantes, dá espaço para uma versão noturna e sóbria do estilo, com folhagens e insetos que ganham contornos modernos e estilizados com aplicações metalizadas em preto e branco. “Trouxemos uma visão urbana e minimalista para uma tendência que dominou estampas e produtos nas últimas temporadas”, diz Eduardo Boselo, designer e coordenador de produto da Decortiles.

Os azulejos estão disponíveis no tamanho 29×29 cm e se destacam pelo acabamento acetinado. A variedade de faces permite que sejam combinados entre si, criando paginações exclusivas. As praias brasileiras foram o mote do Patch Litoral, que fez uma releitura das folhas e flores tropicais com traços delicados e sobrepostos. Modernizados pelo preto e branco, conferem um ar mais urbano e sofisticado aos grafismos. Essa linguagem simplificada e encantadora sem grandes variações de estampas cria uma unidade visual nos ambientes, produzindo um efeito artístico singular.

O Patch Samba homenageia as samambaias. O azulejo explora esse vegetal de maneira diferente do natural. As folhas foram retratadas de forma fossilizada, já que essa planta data de milhares de anos e foi encontrada em pedras e superfícies que preservaram suas formas. Já a inspiração para o Patch Floripa se deu nas paisagens tropicais da Ilha da Magia. Ganhou traços sóbrios e refinados, com traços estilizados que brincam com a assimetria e as silhuetas de plantas exóticas e folhagens da flora nacional.

A fauna que habita a flora, como besouros, borboletas, abelhas e libélulas, dá um toque exótico e divertido para o azulejo Patch Inseto. Sobre o fundo preto, sóbrio e moderno, os efeitos metálicos das asas desses insetos inspiram as aplicações metalizadas em ouro. Um toque sofisticado para uma estética puramente naturalista.

Responder