Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 284 Setembro 2018

Divulgação

Revestimentos sustentáveis

Atlas: estética exclusiva e reaproveitamento de resíduos

Revestimentos sustentáveis

Focada na sustentabilidade da construção civil, a Cerâmica Atlas apresentou ao mercado a linha REC, com revestimentos que reaproveitam 65% de resíduos industriais da fábrica, como revestimentos cerâmicos, peças quebradas ou com pequenos defeitos, além de bandejas refratárias. Em todo processo produtivo, 80% da água é reutilizada depois de passar por tratamento de efluentes. Até a matéria decantada neste processo é reaproveitada na composição da massa REC.

Além da alta durabilidade, pela queima de ciclo longo de 20 horas em temperatura de 1.280°, as peças possuem estética diferenciada, que incorporam características da natureza em projetos de paisagismo e piscinas, assim como em áreas internas. “A linha REC é uma forma de reaproveitar materiais e aliar a sustentabilidade à tecnologia, características fundamentais para um projeto arquitetônico nos dias de hoje”, afirma Cristina Ricciardi Brisighello, diretora de marketing da Cerâmica Atlas.

No leque da nova linha, estão as opções ecológicas Catânia, Ischia, Livorno e Zara – todas no formato 10 x 10 cm –, que podem ser aplicadas em diversos ambientes, como piscinas, churrasqueiras, banheiros, cozinhas, quartos, fachadas de edificações e decorações.

Fundada em 1964 por Geraldo Ricciardi, a Cerâmica Atlas é líder no segmento de pastilhas de porcelana. Em mais de 50 anos de atuação, alcançou alto nível de qualidade, volume, variedade de formatos e cores. Sua expertise no desenvolvimento de pastilhas e revestimentos oferece produtos em variados formatos. Mais em www.ceratlas.com.br

Responder