Edição 350Março 2024
Terça, 16 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 299 Dezembro 2019

Divulgação

Piso vinílico também na parede!

Vinílico na parede do quarto combina painel TV

Piso vinílico também na parede!

O piso vinílico é reconhecido como um dos revestimentos mais versáteis do mercado, especialmente pela ampla oferta de cores e formatos, rápida instalação e baixa manutenção. Atributos como o conforto térmico e a excelente acústica fazem dele um piso capaz de agregar bem-estar às criativas paginações, sendo possível encontrá-lo no piso de residências, lojas, restaurantes, hotéis, escolas, consultórios e hospitais.

É possível também utilizar o piso vinílico como revestimento na parede, especialmente quando se quer variar o acabamento de paredes internas, onde geralmente a pintura predomina. A variação preenche as superfícies de personalidade levando às paredes desenhos, texturas e tonalidades.

“Uma boa dica é aplicar tons amadeirados de vinílico para destacar uma parede inteira”, sugere William Silva, gerente de Assistência Técnica da fabricante de vinílicos Tarkett: “Costumamos dizer que o visual da madeira ‘aquece’ os ambientes, pois ela é capaz de estimular sensações de aconchego e acolhimento”.

Assim como no piso, os vinílicos são indicados para paredes internas. O fabricante alerta para serem evitadas áreas frequentemente expostas à umidade, como o frontão da cozinha ou o banheiro, e explica que a superfície precisa estar preparada para receber o vinílico, devendo estar lisa após a aplicação de massa corrida e pintura. “É importante verificar a integridade da pintura, pois um eventual descascamento dela compromete a instalação”, explica Silva.

O piso é colado com adesivo de duplo contato à base d’água, portanto, somente modelos colados podem ser aplicados na parede: o “clicado” só pode ser instalado no chão, acrescenta a gente: “É possível aplicar as placas, réguas e até mantas nas paredes. Se a ideia é ganhar tempo, peças menores agilizam a obra”.

Uma instalação mal executada, contudo, pode formar bolhas ou até causar o descolamento das peças. Por isso, sempre a execute por meio de profissionais instaladores capacitados neste tipo piso e adesivo.

Mais em www.tarkett.com.br

Responder