Edição 319Agosto 2021
Terça, 21 De Setembro De 2021
Editorias

Publicado na Edição 316 Maio 2021

Parceria promove capacitação de jovens

O Instituto MPD firmou parceria com Projeto Ampliar – Secovi-SP para promover ações visando o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens. O programa teve início com palestra online “Empregabilidade e desafios: um mundo de oportunidades à sua espera”, ministrada por Rubia Moreira, diretora executiva do instituto, e Márcia Corrêa, diretora da Golden Head Recursos Humanos.

A parceria com o Ampliar, que há 30 anos profissionaliza e capacita jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio de cursos gratuitos, proporcionará a oportunidade para que se conectem com profissionais experientes da MPD Engenharia, voluntários do instituto, que abrirão as portas da construtora aos estudantes atendidos pelo projeto e falarão sobre o funcionamento da empresa e de suas áreas de atuação. A Golden Head, que atua há mais de 20 anos, oferecerá outras palestras e rodas de conversas com temas que envolvam os desafios do mercado de trabalho.

“O Ampliar e o Instituto MPD possuem objetivos semelhantes sobre responsabilidade social. Por isso, acreditamos que nossos alunos poderão aprender e se desenvolver com uma empresa como a MPD. Na contrapartida, vamos oferecer a nossa experiência para que possam evoluir no âmbito pessoal e profissional, por meio de qualificação e aprendizado”, afirma Margareth Oliveira, coordenadora de Responsabilidade Social do Projeto Ampliar.

Responder