Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 284 Setembro 2018

Divulgação

Itens lança coleção Halo

Parceria com a 80e8: interesse pela brasilidade

Itens lança coleção Halo

A Itens lançou a coleção Halo, assinada pelos designers Antonia Almeida e Fabio Esteves, do estúdio paulistano 80e8. Inspirada nos movimentos e linhas marcantes dos anos 1970, a Halo tem curadoria de Mariana Amaral e se destaca pelo glamour de suas peças.

Com a coleção, os designers exploram também o interesse pela brasilidade. As peças foram compostas basicamente por padrões geométricos, um quesito frequente nas coleções da Itens.

O bulbo luminoso remete à dança, discotecas e à liberdade. Os aros giram em torno de um único eixo e, como têm tamanhos diferentes, se cruzam permitindo diversas configurações. Assim, é possível deixá-los todos misturados, alinhados ou semialinhados, criando liberdade para que cada um use a imaginação na escolha do desenho final da sua luminária. A repetição das formas geométricas origina volume, dimensão e movimento.

As peças são confeccionadas com diferentes materiais, como o latão e o cobre, com acabamento polido ou escovado. A série é dividida em duas famílias – Elíptica e Esférica –, com 12 peças em sua primeira fase de lançamento, entre pendentes, abajures e arandelas.

A Itens foi criada em 2016 e hoje é referência de bom gosto, design e estilo na área de iluminação decorativa, com 40 revendas por todo o Brasil. Mais em www.itenscollections.com

Responder