Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 311 Dezembro 2020

Divulgação

Inspiração nas cores da natureza

Saona (5x5), Magma (hexagonal) e Caicos (5x5): céu, terra e mar, para renovar a energia do seu lar no ano novo

Inspiração nas cores da natureza

Quando o assunto são cores, a natureza pode ser considerada o maior catálogo, com possibilidade infinita de matizes, proporcionando tons impossíveis de serem imaginados e fonte de inspiração dos grandes artistas. Na decoração não é diferente. Líder no segmento de pastilhas de porcelana, a Cerâmica Atlas buscou na natureza inspiração para seus produtos, com pesquisa e tecnologia, produzindo tonalidades capazes de reproduzir desde o mais discreto tom do marfim, às tonalidades exuberantes dos corais.

Para renovar a energia do seu lar no ano novo, a sugestão da marca é buscar na criatividade da natureza referências para transformar cada casa. Independente da área a qual os produtos serão aplicados e em qual estilo serão inseridos, certamente existirá um tom que se encaixará no projeto.

Protagonista de dois dos maiores ‘ambientes’ da natureza, o céu e o mar, uma das cores com o maior número de nuances possíveis de variações é o azul, que transita entre o tom pastel do céu ao escuro tom marinho dos oceanos. Tal como na natureza, a cerâmica Atlas conta com uma abrangente paleta de tonalidades, variáveis do tradicional Classic Blue – cor escolhida pela Pantone em 2020, até o tom mais claro, que se mescla aos sutis cinza e branco. Nos ambientes, a cor pode ser aplicada em piscinas, banheiros e até compor uma delicada cozinha azul clarinha, ou forte, com elementos amarelos, por exemplo.

Uma das maiores tendências dos últimos anos dentro do décor, o Urban Jungle atraiu uma legião de fãs ao redor do mundo e têm ocupado apartamentos e casas. Talvez, pela necessidade de estar mais conectado à natureza, as pessoas estão buscando as plantas com o desejo de colorir e dar mais vida aos ambientes. O verde, com suas inúmeras nuances e possibilidades, é a cor mais indicada para os ambientes nos quais o objetivo é passar a sensação de ‘natural’. Segundo especialistas na decoração, as melhores opções de onde inserir este tipo de informação, são nos pisos e revestimentos que, certamente trarão o resultado desejado. Combinações com tons como laranja ou cor de cosa, podem resultar em ambientes modernos e contemporâneos.

Outra forma de levar a natureza para o seu décor e, talvez a mais simples, é apostar nos tons terrosos. Variáveis de marrons, bege e cáqui são apenas algumas das tonalidades que irão compor as cores da terra. Podendo ir da clara matiz arenosa, até os tons mais avermelhados, chegando ao tom do barro, a paleta é uma das mais indicadas para as áreas externas, como uma churrasqueira, onde é possível abusar do uso dos tijolinhos ou revestimentos. Em áreas internas como salas e quartos, a sugestão é a combinação das cores terrosas com o uso da marcenaria em múltiplas tonalidades. O resultado será um ambiente estiloso e versátil, no qual o proprietário poderá investir em elementos de diversas cores diferentes.

Fundada nos anos 60 por Geraldo Ricciardi, empresário de grande visão e ousadia, a Cerâmica Atlas é líder nacional no segmento de pastilhas de porcelana. Em mais de 50 anos de trajetória, alcançou alto nível de qualidade, volume, variedade de formatos e cores, atributos reconhecidos pelo mercado brasileiro e internacional. Sua ampla expertise no desenvolvimento de pastilhas e revestimento para fachadas, piscinas e demais ambientes residenciais e corporativos permite oferecer com exclusividade pastilhas de porcelana e revestimentos, em diversos formatos e cores. Atualmente, a empresa conta com 600 colaboradores e sua unidade fabril na cidade de Tambaú, interior de São Paulo, abrange uma área coberta de 54 mil m². A empresa não só participa da vida comunitária da cidade, como também desenvolve projetos sociais e ambientais de importância para a região.

Responder