Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 266 Março 2017

Divulgação

Estampas, grafismos e cores marcantes

FX05 Shapes: padrão se encaixa em projetos com influência da Pop Art

Estampas, grafismos e cores marcantes

A Formica apresentou em março seu catálogo 2017 de laminados decorativos de alta resistência. A nova linha é inspirada em tendências que marcaram época, traços, elementos geométricos, movimento e cores marcantes.

Tendência cada vez mais presente nos projetos residenciais e comerciais, os laminados podem ser aplicados em áreas molhadas, como cozinhas, banheiros, lavabos, áreas gourmet, bancadas e pias. Os produtos contam com tecnologia antimicrobiana, que inibe o crescimento de fungos e bactérias, tornando-os mais higiênicos, preservando a sua aparência de novos por mais tempo e evitando o mau odor causados por microrganismos. Entre outras características, os laminados possuem resistência mecânica a riscos, atritos superficiais, desgaste, manchas, umidade e altas temperaturas, extrema compactação.

Com rápida instalação sobre azulejo, concreto e cerâmica em geral, os laminados são comercializados em chapas nas medidas 3,08 m de comprimento por 1,25 m de largura, com espessura de 1,3 mm, sendo a área útil de 3 m de comprimento por 1,20 m de largura.

O padrão FX01 Ethnic é carregado de linhas e cores que resgatam elementos rupestres, e traz à tona culturas de povos antigos, proporcionando um ritmo alegre aos ambientes.

O FX02 Talavera é baseado na beleza das cores e nas estampas dos tradicionais azulejos, utilizando técnicas de patchwork para reproduzir diversas culturas que utilizam a cerâmica em sua decoração.

A beleza das cores da flora brasileira em sintonia com as formas geométricas está no FX03 Forest, que proporciona movimento e reúne em seu conceito um mix de aspectos que remetem à arte modernista do nosso país.

Com tons neutros, FX04 Mesh utiliza efeitos da ilusão de ótica como argumento fundamental na decoração que dita movimento moderno com diferentes dimensões.

FX05 Shapes é inspirado na decoração da década de 60 e se encaixa em projetos com influência da Pop Art. Com psicodelismo atemporal, faz alusão aos cobogós geométricos aliados à vivacidade das cores.

Já o padrão FX07 Vintage proporciona harmonia em espaços que prezam pelo charme e sensação de conforto, com arabescos que têm em sua essência a junção dos elementos geométricos e florais, criando uma atmosfera vintage repleta de originalidade.

Mais sobre a Formica em www.formica.com.br

Responder