Edição 317Junho 2020
Quarta, 23 De Junho De 2021
Editorias

Publicado na Edição 312 Janeiro 2021

Eduardo Macarios/Divulgação

Conceitos práticos e sofisticados!

Projeto Studio Architetonika Nomad: cores em elementos soltos

Conceitos práticos e sofisticados!

Na onda de mudanças na decoração no ano novo, uma tendência é a utilização de cores vibrantes nas paredes – considerando também o uso de obras de arte e elementos de décor para quem busca uma intervenção com conceitos práticos e sofisticados. No loft assinado por Ary Polis e Renan Mutao, do Studio Architetonika Nomad, os toques de cores se fazem presente por meio de elementos soltos.

Um dos destaques é a grande parede composta por várias obras de arte, em um acervo plural e despretensioso, sem se prender a nomenclaturas ou estilos pré-concebidos. A ordenação criativa de volumes e formas resulta em um ambiente capaz de estimular os olhos de quem o visita, passando por cada detalhe.

No projeto assinado pela arquiteta Paula Marcondes, o living usa diferentes texturas, como o tricô das almofadas, o ripado do balcão e os acabamentos dos elementos de décor, dando personalidade ao ambiente, sem perder a atmosfera serena. Além disso, graças ao mobiliário contemporâneo da Masotti Curitiba, foi possível trazer linearidade e comunicação na área de convivência da residência.

Por outro lado, a tecnologia conquista cada vez mais espaço nos ambientes. Um exemplo disso é o projeto desenvolvido pela arquiteta Daniela Barranco, que instalou uma smart TV em frente a banheira para transformar o banheiro da suíte master em um spa privado.

O conceito biofílico ficou famoso em 2020, mas é em 2021 que ele se consolida no mercado. Para o projeto dessa área externa residencial, a arquiteta Alessandra Gandolfi apostou em uma parede verde com diferentes texturas e tons. Explorando uma pluralidade de espécies de plantas, ela conseguiu compor um mosaico orgânico e sofisticado para trazer a natureza mais próxima à área da piscina.

Destacar matérias naturais também é uma forma de se conectar com a natureza, para quem mora em apartamento com uma metragem reduzida ou em uma região urbana essa pode ser uma boa solução. A marcenaria foi aliada da arquiteta Bruna Souza, do escritório BE Studio, no projeto da suíte master. Além de trazer a contemporaneidade ao ambiente, ela conseguiu, graças ao painel ripado, trazer a madeira como elemento de destaque e conexão.

Gerson Lima/Divulgação

Conforto tecnológico no projeto de Daniela Barranco

Responder