Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 308 Setembro 2020

Divulgação

Charme em superfície ultracompacta

Laurent: inspirada na pedra natural Port Laurent

Charme em superfície ultracompacta

A Cosentino, que produz e distribui superfícies inovadoras, apresenta a série Avant-Garde, que integra a coleção 2020 de Dekton. Com três propostas de tonalidades e riqueza cromática, as referências Laurent, Helena e Khalo multiplicam as possibilidades estéticas de projetos vanguardistas.

Inspirada na pedra natural Port Laurent, esta tonalidade destaca-se pelo seu visual belo e complexo. A superfície é um jogo de tonalidades e diferentes matizes, onde veios dourados coabitam com tons de diferentes graus de intensidade.

Em Helena, os tons brancos e cinzentos proporcionam uma profundidade habitual na pedra natural Onix. Já Khalo inspira-se na Pedra Patagonia, um dos granitos mais apreciados no mundo, graças à sua singular composição e tonalidade. Com o seu acabamento polido, garantido pela tecnologia XGloss de Dekton, Khalo permite atingir um brilho que potencializa a sua complexa e colorida estrutura cromática.

Das três cores, apenas o Dekton Laurent está disponível no mercado brasileiro, enquanto Helena e Khalo podem ser adquiridas via encomenda.

Fabricada com a Tecnologia de Sintetização de Partículas (TSP), Dekton é uma superfície ultracompacta, que mistura matérias-primas utilizadas para fabricar vidro, porcelanas e superfícies de quartzo. O produto possui grande resistência a raios ultravioleta, riscos, manchas, choque térmico, e garante uma muito baixa absorção de água. É fabricado em placas de grande formato (até 320 cm x 144 cm) e em cinco espessuras (0.4 cm, 0.8 cm, 1.2 cm, 2 cm e 3 cm).

Responder