Edição 319Agosto 2021
Quarta, 22 De Setembro De 2021
Editorias

Publicado na Edição 318 Julho 2021

Divulgação

Ambiente ressignifica valores comerciais

Projeto traz a subjetividade dos valores humanos

Ambiente ressignifica valores comerciais

Arquiteta Juliana Neves, da Kube Arquitetura, preparou projeto na exposição de containers na fábrica da Portinari, em Criciúma, Santa Catarina, inspirado no tema “ressignificar o morar”. A proposta é um ambiente comercial, um ateliê de joias, que trabalha valores humanos em vez de objetos. Levando em conta as transformações permeadas pela pandemia, o conceito cria uma loja na qual estão expostos valores percebidos pelas pessoas.

Os objetos remetem ao lugar “onde mora nossa alma”, com tecidos fluídos e iluminação a velas, ressaltando ideias de auto-cuidado, contato com a natureza, foco em si mesmo, valorização do tempo e da presença. Utilizando a paleta de cores em branco, com o brilho e a calmaria que o tom proporciona para resgatar esses valores, a arquiteta utiliza os porcelanatos de grande formato Recital, Neutral, Soberano e Apuan. As peças foram utilizadas do piso aos mobiliários, com implementação das técnicas clássicas às mais inovadoras – para a criação de mesas e bancadas revestidas de porcelanato, tornando a experiência moderna e harmonizada ao mesmo tempo. “Os produtos nessa paleta de tom são muito flexíveis, fáceis de serem usados das mais diversas formas”, explica a arquiteta.

Para finalizar o projeto, frases de poetas permeiam os espaços, em objetos e nas paredes, deixando a mensagem mais direta para quem visita o container e mergulha na subjetividade da proposta: “Nos apaixonamos pela paleta Bone White desde o início, pois as cores trazem o aconchego que buscamos evidenciar com o tema da criação. Os tons em branco e o brilho das peças refletem esse morar dentro de si, com a paz, a calmaria e o equilíbrio que todos nós precisamos buscar”.

Responder