Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 313 Fevereiro 2021

Sidney Doll/Divulgação

Ah! O clássico chevron

Chevron proporciona personalidade ao banheiro

Ah! O clássico chevron

Zigue-zague, espinha de peixe, chevron, seja qual for o nome para descrever essa padronagem clássica no décor, ela é capaz de conferir personalidade e movimento onde for empregada. Popularizada na década de 50 pela grife italiana Missoni, o sucesso levou a estampa geométrica para diversos cantos da casa. “O chevron é clássico, versátil e democrático, podendo ser usado com cores neutras ou marcantes, em revestimentos, objetos ou tapeçaria”, sugerem as arquitetas do Studio Mac, Marina Salomão e Carol Multini.

Seja em papel de parede ou numa paginação bem pensada de revestimentos, o chevron pode ser o elemento que evidencia o destaque para uma parede da casa. Ele pode facilmente ser utilizado em diversos ambientes, como no quarto, sala ou até banheiro e cozinha, como backsplash. “O importante é saber balancear”, acrescentam Marina e Carol.

O tapete é uma ótima forma de explorar a padronagem. Capaz de trazer aconchego e ainda delimitar ambientes, ele é um item essencial na decoração e pode se tornar destaque nos espaços, por revestir uma grande área. “Em nosso projeto, escolhemos um modelo com o clássico P&B, trazendo o chevron com zigue-zague mais amplo. Ele se coordena com a paleta de cores do living”, explicam.

O chevron pode ser explorado também em detalhes, como em objetos decorativos, almofadas e até enxoval. “Por ser uma estampa clássica, é uma forma segura de garantir personalidade aos projetos”, asseguram as profissionais.

Responder