Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 324 Janeiro 2022

Divulgação

A solução do banheiro lavabo

Banheiro divide espaço com lavabo e concilia imóveis com metragens reduzidas

A solução do banheiro lavabo

Ao longo dos anos, com a tendência de diminuição no tamanho dos lares, uma nova disposição dos cômodos tem feito com que o banheiro e o lavabo passassem a dividir o mesmo ambiente. Apesar de possuírem funções diferentes, o lavabo e o banheiro podem se unir em um único cômodo de maneira harmoniosa.

A Celite apresenta dicas de como deixar o banheiro apropriado e charmoso para receber visitas enquanto atende as demandas dos habitantes da casa. Em primeiro lugar é necessário calcular medidas confortáveis para a distribuição das louças no espaço, uma vez que essa visão propicia mais comodidade e fluidez para o ambiente. Por contar apenas com a presença indispensável de duas peças, o lavabo possui medidas mais enxutas e fica localizado próximo a área social da casa. Uma sugestão é que a pia esteja posicionada sempre em evidência e próxima à porta.

Vale decidir com cautela qual deve ser a iluminação que melhor atenderá a demanda de claridade geral e luz direcionada. Tudo isso acompanhado de um olhar atento para a organização do ambiente. Os moradores terão privacidade e não deixarão seus itens de higiene pessoal expostos por todo o banheiro. No geral, a área do banho fica posicionada ao fundo do banheiro, o que por si só já facilita no desafio de camuflar esse espaço. Entretanto, manter um único revestimento no piso e nas paredes – tanto dentro quanto fora da área molhada do box propriamente dito –, coopera no desejo de criar uma unidade visual e não direciona nosso olhar da mesma maneira que acontece quando se destaca o local do banho um acabamento diferente.

Evitar a presença de itens sobre a bancada da pia converte quase que automaticamente um banheiro em lavabo. Ao ocultar os objetos de uso rotineiro do alcance do olhar, o ambiente fica mais clean, organizado e fácil de higienizar. Uma estratégia inteligente para solucionar esta questão e facilitar o dia a dia, é escolher um espelho com armário ou prateleira acoplada. A Celite conta com uma linha de gabinetes e espelhos modernos, atemporais e que combinam perfeitamente com a decoração do seu banheiro.

Escolher peças com um design diferenciado também deixará o espaço mais convidativo para você e o convidado. Em seu portifólio, a Celite, conta com a torneira Flow. Com design fino e bica alta, a peça surpreende no formato e proporciona um jato cascata agradável ao toque.

Responder